Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Presidente polemiza sobre infância; Confira outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 06/04/2019 | 05:04

O Desenvolve SP vai aprovar R$ 2,6 milhões para o Plano de Mobilidade de Jundiaí. Ele é peça importante para futuros investimentos e financiamentos. Com o plano, o sistema terá estudo sobre o destino e origem dos passageiros, assim como dará subsídios para a reorganização do sistema. Futuramente, esta informação será importante para avaliação de novos contratos. Há outras demandas em estudo no Desenvolve.

O presidente Jair Bolsonaro disse, em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que não se arrepende das declarações polêmicas que já deu durante 28 anos de carreira política. Em uma das falas relembra acontecimentos da infância. “Vou me arrepender que fiz xixi aos cinco anos na cama? Saiu, pô”.

Paulo Guedes voltou a defender o sistema de capitalização e disse, durante evento em Campos de Jordão, que o modelo tem capacidade de criar milhões de empregos. Ao discursar, o ministro não sabia que Jair Bolsonaro havia dito nesta sexta-feira (5), em Brasília, que o regime de capitalização pode cair da PEC. “Vamos criar empregos e podem ser milhões de empregos rápidos se formos para a Previdência nova.”

A comissão instituída pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro para analisar o pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella emitiu, ontem (5), notificação ao prefeito. Após receber o documento, Crivella terá 10 dias para apresentar defesa. Foram 35 votos favoráveis à admissibilidade do processo e 14 contra o pedido de afastamento. A denúncia foi aceita pelos vereadores na última terça-feira, 2 de abril.

O presidente Jair Bolsonaro se reunirá na próxima segunda-feira (8) com o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez, para definir o futuro dele no comando da pasta. Bolsonaro afirmou que há reclamações sobre o funcionamento do Ministério da Educação (MEC). Segundo Bolsonaro, o ministério precisa funcionar “redondinho”, mas que evitará tratar o afastamento do ministro como algo inevitável.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu nesta sexta (5) a participação e aplicação de investimento por parte do setor privado para melhorar as condições de saneamento no país. “Essa ausência de investimento é a prova do nosso subdesenvolvimento”, disse para uma plateia de empresários durante 18º Fórum Empresarial do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) na cidade de Campos do Jordão (SP).


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/presidente-polemiza-sobre-infancia-confira-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN