Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Proibição de arte em semáforos segue repercutindo; veja destaques do Pela Ordem

PAULO BEHR FERRO - pferro@jj.com.br | 14/03/2018 | 02:55

A coluna Pela Ordem é o espaço do Jornal de Jundiaí dedicado aos bastidores da política, tanto de Jundiaí e da Região como do Brasil. A coluna é publicada de segunda a sábado na página de política na versão impressa do Jornal de Jundiaí e no JJ.com.br. Confira os destaques desta terça-feira (14).

ARTE EM SEMÁFOROS SEGUE REPERCUTINDO: A sessão de terça passada (6), quando da aprovação do projeto de lei que proíbe a atuação de artistas, pedintes, ambulantes, flanelinhas e outros nos semáforos e nas faixas de pedestres da cidade, continua ecoando na Câmara Municipal. Durante a Tribuna Livre de ontem, o munícipe Ueliton José Dias deu sua opinião. “Sugiro que, além dos artistas, os senhores proíbam também a distribuição de material eleitoral nas vias”.

ARNALDO DA FARMÁCIA SE DIZ TRANQUILO: Diante da ameaça de expulsão do vereador Arnaldo da Farmácia (PDT), solicitada pelo PDT Diversidade na semana passada, o parlamentar afirmou que está tranquilo se o partido decidir por sua saída. “Minha relação com o PDT já estava abalada desde que Gerson Sartori assumiu o comando. Já estava combinado com Carlos Lupi (presidente nacional) que a presidência seria minha e de repente colocaram o Sartori”, afirmou.

MÁRCIO CABELEIREIRO: Foi aprovado na sessão de terça passada (6) um requerimento do vereador Márcio Cabeleireiro (MDB) para tirar uma licença de 30 dias para “tratar de interesses particulares”. O parlamentar ficará ausente durante todo o mês de abril e será substituído pelo suplente Rafael Purgato, presidente do PCdoB Jundiaí.

DOM VICENTE DIVULGA CAMPANHA: A sessão de ontem da Câmara foi suspensa antes do início da ordem do dia para receber o bispo Dom Vicente Costa. Ele divulgou a campanha da fraternidade de 2018, que tem como tema “Fraternidade e a superação da violência”. “O objetivo da iniciativa é promover a cultura da paz à luz da palavra de Deus para superar a violência”, disse. O bispo ainda apresentou dados alarmantes sobre a violência no Brasil.

ONTEM, REUNIÃO DE COMERCIANTES: Na sessão de ontem, os vereadores se ausentaram por mais de uma hora durante a suspensão dos trabalhos para conversar em particular com comerciantes da cidade no Salão Nobre. Eles foram à Câmara reclamar do reajuste nos alvarás de licença de comércios e prestadores de serviço. Os comerciantes vêm reclamando nas redes sociais que a Prefeitura de Jundiaí não justificou a necessidade do aumento.

CIRO GOMES DEBATE PROPOSTAS EM SÃO PAULO: O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) estará na Amcham – São Paulo hoje, às 9h, para compartilhar sua visão de país e apresentar suas propostas de governo aos empresários presentes. Ciro é pré-candidato do PDT à sucessão presidencial e o primeiro convidado da série de debates “Seu País, Sua Decisão – Amcham + 2018”. Todos os concorrentes ao Palácio do Planalto participarão do evento.

70º ANIVERSÁRIO DA CÂMARA DE JUNDIAÍ: Em comemoração ao aniversário de 70 anos da Câmara Municipal de Jundiaí, completados este ano, a Casa de Leis contará com algumas atividades interativas e informativas que aproximarão os munícipes de toda história desenvolvida pelos vereadores que passaram pelo Legislativo. A primeira legislatura da Câmara (1948-1951) foi eleita em 1947, após a queda da ditadura de Getúlio Vargas.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/proibicao-de-arte-em-semaforos-segue-repercutindo-veja-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN