Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto aprovado institui rotas turísticas em Jundiaí; veja outros destaques do Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI E ARIADNE GATTOLINI | 31/10/2018 | 14:05

Foi aprovado, na sessão ordinária da Câmara de Jundiaí desta terça (30), o PL 12.694, do vereador Faouaz Taha, que institui Rotas Turísticas de Jundiaí. Foram incluídas na propositura a Rota da Uva, Rota da Cultura Italiana, Rota da Terra Nova, Rota do Centro Histórico, Rota do Castanho e Rota do Vinho. Na justificativa do projeto, Faouaz lembra investir no turismo e sua divulgação trará benefícios e empregos.

CAMPANHA DENUNCIA DESCARTE IRREGULAR: Foi aprovado também o PL 12.495, que institui a campanha “Denuncie Descarte Irregular de Resíduos”. A campanha deverá ser feita por entes da sociedade civil e trazer, além de um contato para denúncias, uma advertência sobre sanções penais e administrativas por condutas lesivas ao meio ambiente, instituídas pela lei federal 9.605.

PREFEITURA FAZ CALENDÁRIO DE OBRAS: UPA e Clínica da Família do Vetor Oeste, reformas de mais quatro escolas, Fab Lab (laboratório público de robótica) e programa Centro Seguro são algumas das entregas previstas pela Prefeitura de Jundiaí até o final do ano. “Tomamos medidas de contenção de gastos, com redução de cargos e contratos em 2017, para que os investimentos pudessem acontecer agora. A palavra de ordem na prefeitura é entrega de serviços”, garantiu o prefeito Luiz Fernando Machado.

JUNDIAIENSE WITZEL PEDE DESCULPAS A MARIELLE: O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), pediu desculpas à família da vereadora Marielle Franco (PSOL) pela quebra da placa em sua homenagem feita por deputados aliados num ato em que estava presente. “Fiquei constrangido. Mas se quer que eu peça desculpa por um erro que não foi meu, eu peço. Desculpe Marielle, a sua vida, a sua família. Já conversei com sua mãe. A gente não tem menor restrição a isso”, disse ele.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/projeto-aprovado-institui-rotas-turisticas-em-jundiai-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN