Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Proteção ambiental do Aglomerado Urbano pode crescer; veja outros destaques

PAULO BERH FERRO - pferro@jj.com.br | 10/03/2018 | 04:52

A coluna Pela Ordem é o espaço do Jornal de Jundiaí dedicado aos bastidores da política, tanto de Jundiaí e da Região como do Brasil. A coluna é publicada de segunda a sábado na página de política na versão impressa do Jornal de Jundiaí e no JJ.com.br. Confira os destaques deste sábado (10).

PROTEÇÃO AMBIENTAL NO AGLOMERADO URBANO PODE CRESCER: O deputado estadual Junior Aprillanti (PSB) teve seu Projeto de Lei 212/17 aprovado pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesp. O PL visa aumentar a área de proteção ambiental no Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), preservando a Serra dos Cristais e do Mursa. “A proposta é de vital importância para a sustentabilidade do ‘pulmão verde’ da nossa Região”, diz Aprillanti.

PRISÃO DOMICILIAR DE MALUF É NEGADA: O ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou ontem pedido de liminar (decisão provisória) feito pelo deputado Paulo Maluf para que tivesse concedida a prisão domiciliar. A defesa de Maluf alegou questões humanitárias, devido à idade do ex-prefeito, que tem 86 anos, e a seu estado de saúde, com problemas de locomoção e cardíacos.

LOUVEIRA SOLTA ANIMAIS SILVESTRES: A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental de Louveira soltou, entre os dias 2 e 6 de março, 10 animais silvestres na região de manancial da cidade. Entre eles, 4 gambás e 6 pássaros da espécie Trinca Ferro. Por meio de um convênio mantido há quatro anos, a Mata Ciliar recebe diariamente da prefeitura diversos animais silvestres que necessitam de tratamento antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.

‘VEM PRA RUA’ TEM NOVA LIDERANÇA: O movimento “Vem Pra Rua”, protagonista dos protestos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015, está sob nova direção em Jundiaí. Ao contrário do que foi divulgado na reportagem de ontem, o líder do movimento local não é Alexandro Timóteo e sim Leonardo Ferreira. “Quando ele tomou a decisão de sair candidato, pelo estatuto do VemPraRua, teve de se desligar do movimento”, explicou Leonardo.

MINISTRO PROMETE MUDANÇA EM QUATRO MESES: O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse ontem que as mudanças na segurança pública devem ser sentidas pela população do Rio de Janeiro em até quatro meses. Jungmann participou de uma reunião com parlamentares fluminenses na Escola Superior de Guerra e explicou que o prazo é uma estimativa do interventor federal na segurança do estado, general Walter Braga Netto.

NOVO SECRETÁRIO TOMA POSSE: Tomou posse nesta quinta (8), em Brasília, o novo secretário nacional de Justiça, Luiz Pontel de Souza. Ele substitui Rogério Galloro, nomeado pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para chefiar a Polícia Federal. A Secretaria é uma estrutura do Ministério da Justiça (MJ) responsável por diversas temáticas, como refugiados e migrantes, ações de combate à corrupção, classificação indicativa de obras audiovisuais e artísticas etc.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/protecao-ambiental-do-aglomerado-urbano-pode-crescer-veja-outros-destaques/
Desenvolvido por CIJUN