Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PSB anuncia 1ª transsexual na executiva nacional; confira outros destaques da política

DA REDAÇÃO - REDACAO@JJ.COM.BR | 12/03/2018 | 06:00

‘NOVO’ APRESENTA PRÉ-CANDIDATOS:
Jundiaí poderá conhecer o presidenciável do Partido Novo, João Amoêdo, e os pré-candidatos da Região ao governo de São Paulo, Rogério Chequer, e a deputado estadual (Rosana Ferrari e Bruno Maion) e federal (Edney Duarte Jr.). O encontro será no dia 22 de março, no Edifício Campos Elíseos (rua Barão de Teffé, 1.000), às 19h. Para participar, é preciso se inscrever acessando o site https://novo.org.br/participe/eventos/.

PROJETO É ADIADO PARA SETEMBRO
Na última sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, os vereadores adiaram para o dia 27 de setembro a votação do projeto de lei 12.159/2017, de Roberto Conde Andrade. O projeto prevê anexação de demonstrativo de débitos tributários e imobiliários nos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

PSOL: BOULOS É PRÉ-CANDIDATO
O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos, 35, foi escolhido como pré-candidato do PSOL à Presidência da República. Boulos – que se filiou ao partido na segunda-feira (5) – obteve 69% dos votos dos 126 representantes da Conferência Nacional Eleitoral da sigla. O pré-candidato afirmou que defenderá uma plataforma de governo que beneficie a maioria da população.

FUNSS DE ITUPEVA TERÁ DE SE ADEQUAR
O imóvel que abriga o Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Itupeva terá de passar por reformas para atender solicitação da Justiça Eleitoral. O espaço também é utilizado como local de votação e precisa se adequar à questões como acessibilidade. Devido à obra, os cursos profissionalizantes gratuitos terão de aguardar o término da reforma para serem oferecidos à população.

PTB TERÁ ASSOCIAÇÃO DOS PREFEITOS
O Partido Trabalhista Brasileiro de São Paulo (PTB), instala nesta quinta-feira (15/03), às 19h, em São Paulo, a Associação dos Prefeitos Petebistas do Estado de São Paulo, uma iniciativa do deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral nacional do partido. O objetivo da iniciativa é motivar a troca de experiências entre os prefeitos e valorizar o conhecimento acumulado dos ex-prefeitos.

PSB TEM 1ª TRANS NA EXECUTIVA NACIONAL
Tathiane Araújo, 37 anos, é a primeira mulher trans a integrar a Executiva Nacional do PSB, depois de ser eleita secretária nacional LGBT. Ela foi escolhida durante o 14º Congresso Nacional do partido. Tathiane integra o Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT, órgão colegiado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e é conselheira nacional de Saúde e de Assistência Social.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/psb-anuncia-1a-transsexual-na-executiva-nacional-confira-outros-destaques-da-politica/
Desenvolvido por CIJUN