Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Saiba quais projetos serão debatidos na Câmara de Jundiaí e veja outros destaques do Pela Ordem

CARLOS SANTIAGO | 23/10/2018 | 14:05

VETO APRESENTADO A PROJETO DE CÍCERO: Os vereadores discutirão, na sessão ordinária da Câmara desta noite, um veto total aposto pelo Executivo ao projeto de lei 12.157/18. De autoria de Cícero da Saúde (Pros), o projeto previa instituir o Plano de Acessibilidade para atendimento diferenciado de entrega de medicamentos de alto custo e de uso contínuo para pessoas idosas, com deficiência ou com mobilidade reduzida. O Executivo alega que o projeto tem inúmeros vícios.

PROJETO DE LEI PEDE REDES DE PROTEÇÃO: O vereador Dika Xique-Xique (PR) é autor de projeto pedindo que sejam instaladas redes de proteção em condomínios verticais. O projeto de lei complementar 1036/18 prevê alterações no Código de Obras do município. A ideia é que só não tenham rede os apartamento de pessoas que tenham feito esta opção, por escrito, no momento da compra do imóvel.

TOCOS DE ÁRVORE PODEM SER REMOVIDOS: O vereador Arnaldo da Farmácia (PDT) é autor de projeto em que pede a retirada de tocos – daqueles que ficam em ruas públicas, mesmo após árvores terem sido aparadas. Arnaldo observa que os tocos de árvore presentes ao calçamento são um empecilho à mobilidade urbana. Ele pede, assim, que o caule de árvores que tenham sido removidas também seja deslocado, preservando o calçamento e dando mais segurança a pedestres.

TRANSIÇÃO DE GOVERNO SERÁ TRANQUILA, DIZ TEMER: O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta segunda-feira (22) que pretende fazer o processo de transição para o novo governo de maneira “muito tranquila”. Em reunião, com a presença de ministros das áreas política e econômica, ele informou que a iniciativa será conduzida pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que concluirá nesta semana a formatação de documentos para entregar ao seu sucessor.

VICE DE FRANÇA SAI EM DEFESA DELE: Candidata a vice de Márcio França (PSB), a coronel PM Eliane Nikoluk (PR) saiu em defesa do governador em um áudio enviado a um grupo de policiais militares no WhatsApp. Na gravação, ela rebate críticas feitas pelo adversário João Doria (PSDB), que tenta associar ao pessebista a imagem de comunista e “genérico do PT”. “Venho pessoalmente ao grupo explicar que Márcio França não é comunista, não apoia o PT, e escolheu uma coronel de direita para ser vice.”

MARINA SILVA ANUNCIA APOIO CRÍTICO A HADDAD: As propostas ambientais de Jair Bolsonaro (PSL) foram o ponto que mais pesou na decisão de Marina Silva (Rede) de declarar voto crítico em Fernando Haddad (PT) no segundo turno. O risco de desmonte da “estrutura de proteção ambiental conquistada ao longo de décadas” foi o primeiro aspecto mencionado por ela. A ex-presidenciável também apresentou como justificativas a postura do militar reformado de minimizar direitos e diversidade.

SESSAO DA CAMARA


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/saiba-quais-projetos-serao-debatidos-na-camara-de-jundiai-e-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN