Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Senadores falam em regras especiais; Confira outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 30/03/2019 | 05:05

Em sessão solene do Senado em homenagem aos bombeiros que atuaram no resgate de sobreviventes e nas buscas aos corpos das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, realizada ontem (29), senadores defenderam regras diferenciadas para a aposentadoria de bombeiros militares. “Vocês têm o risco da própria vida. Precisam entender que é um trabalho diferenciado”, defendeu o senador Marcos do Val (PPS-ES).

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro recebeu quinta-feira (28) mais um pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). O pedido foi protocolado pelo advogado Pablo Filipe Morais Soares de Andrade, que acusa Crivella de prática de crime de responsabilidade. Procurada, a Prefeitura do Rio de Janeiro disse que não vai comentar.

Bandeiras brasileiras enfeitam desde esta quinta-feira (28) a entrada de Jerusalém, em antecipação à visita do presidente Jair Bolsonaro, que desembarca em Israel amanhã (31) para uma estadia de quatro dias. Duas manifestações contra a presença de Bolsonaro em Israel já foram convocadas pelo Facebook. A primeira manifestação está marcada para o próprio domingo, horas depois da chegada do presidente, em frente à embaixada do Brasil em Tel Aviv.

O Internacional presenteou o presidente Jair Bolsonaro com uma camisa do clube, ontem, em Brasília. A cortesia foi entregue em mãos pelo presidente colorado, Marcelo Medeiros, que cumpre agenda institucional na capital federal. A peça personalizada dividiu a opinião de torcedores gaúchos nas redes sociais. Medeiros está em Brasília para se encontrar com ministros e tratar de assuntos ligados ao Inter.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, estuda formas de ampliar a ressocialização de presos utilizada pelas associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) que trabalham com um método próprio, estimulando o envolvimento voluntário da sociedade nos esforços de recuperação dos presos. Para Moro, deve haver preparação para que o preso volte ao convívio social.

Na manhã de ontem (29), a presidente da Câmara de Itupeva, vereadora Tatiana Salles, esteve em Campinas para representar o município do 23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Com a participação de lideranças de mais de 50 municípios, as atividades tiveram o objetivo de orientar sobre práticas administrativas e a correta aplicação dos recursos públicos.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/senadores-falam-em-regras-especiais-confira-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN