Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tribuna Livre está suspensa até o fim das eleições; veja outros destaques do Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 04/08/2018 | 05:00

Devido ao período eleitoral, a Tribuna Livre fica suspensa até o final das eleições. Ou seja, na hipótese de não haver segundo turno, a Tribuna Livre retorna dia 9 de outubro, com início das inscrições no dia 8 de outubro, às 8h. Caso haja segundo turno, a Tribuna Livre retorna dia 30 de outubro, com início das inscrições no dia 29 de outubro, às 8h.

SESSÕES DA CÂMARA VOLTAM NA TERÇA: O período de recesso parlamentar, iniciado em 18 de julho, terminou nesta terça, dia 31 de julho. Durante o período, as atividades administrativas e de atendimento ao público continuaram normalmente. Alguns vereadores também mantiveram seus gabinetes funcionando. As atividades legislativas foram retomadas dia 1º de agosto e, com isso, a primeira Sessão Ordinária após o recesso acontece na próxima terça (7).

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PROGRAMA ESCOLAR: A Câmara de Jundiaí sedia, no dia 20 de agosto, uma audiência pública para debater o projeto de lei nº 12.523, do vereador Edicarlos Vieira. A proposta é inserir na rede de ensino o programa “Constituição em Miúdos”, para apresentar a Constituição Federal de 1988 em linguagem acessível aos estudantes do ensino fundamental. Apesar de ter parecer jurídico favorável, outros programas escolares já foram vetados.

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

CONSELHOS ELEGEM NOVOS MEMBROS: O Conselho Gestor da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP) e do Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas vão eleger novos membros. O primeiro busca representantes de usuários, trabalhadores e administradores da entidade enquanto o segundo busca representantes de organizações sociais, usuários, da entidade e do Conselho Municipal de Saúde (Comus). As eleições serão dia 1 de outubro e 17 de setembro, respectivamente.

CIRO ATACA LULA – “MAIS UM POSTE”: O presidenciável Ciro Gomes (PDT) questionou nesta sexta-feira (3) se o país “aguenta mais um poste” na presidência da República, em referência à insistência da sigla em lançar a candidatura do ex-presidente Lula para ser substituído na reta final da campanha. A declaração foi um ataque às movimentações do PT para inviabilizar o apoio do PSB à sua candidatura. Ciro faz referência à escolha de Dilma Rousseff pelo PT em 2010.

PAPA RECEBE FAMÍLIA DE MARIELLE: O papa Francisco recebeu nesta sexta (3) mais um grupo de brasileiros que o procuraram para denunciar a violação de direitos humanos no país e criticar a prisão de Lula. A comitiva era formada por Marinete Silva, mãe da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), assassinada em março, a advogada Carol Proner, co-autora de um livro que critica a condenação do ex-presidente Lula, a pastora luterana Cibele Kuss e Paulo Sérgio Pinheiro, ex-ministro de Direitos Humanos.

SESSAO DA CAMARA MARIANA JANEIRO


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/tribuna-livre-esta-suspensa-ate-o-fim-das-eleicoes-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN