Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Veja detalhes do que foi votado na Câmara de Jundiaí e outros destaques do Pela Ordem

CARLOS SANTIAGO | 29/08/2018 | 11:31

GRENDACC NA CÂMARA E SETEMBRO DOURADO: A presidente do Grupo em Defesa da Criança com Câncer de Jundiaí (Grendacc), Verci Andreo Bútalo, utilizou a tribuna da Câmara, ontem, para falar sobre a importância da participação da comunidade na campanha Setembro Dourado. Ela exibiu um filme institucional em que crianças conversam com um médico sobre a doença.

APROVADOS PROJETOS DE DENOMINAÇÃO: Dois projetos de lei relacionados à denominação de ruas de Jundiaí, respectivamente de autoria dos parlamentares Marcelo Gastaldo (PTB) e Valdeci Vilar (PTB), foram aprovados na sessão ordinária de ontem à noite da Câmara Municipal. Assim, serão denominadas vias no Jardim Novo Horizonte (rua Carmem de Oliveira) e no Jardim Santa Gertrudes (rua Presbítero Ezequiel Prado).

RAMPAS COM FAIXA ANTIDERRAPANTE: Foi aprovado na sessão desta terça, pelos vereadores jundiaienses, o projeto de lei complementar 1.011/17. De autoria do vereador Marcelo Gastaldo (PTB), a propositura altera o Código de Obras para exigir faixa antiderrapante em rampas do município. Na prática, o objetivo do projeto é estabelecer maior segurança e proteção aos usuários de escadas e rampas da cidade.

LUIZ FERNANDO VISITA CORRUPIRA: O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, visitou na manhã desta terça (28) as obras da UBS Corrupira juntamente com a Unidade de Apoio, que, a partir de setembro, disponibilizará o atendimento odontológico universal para os 8,9 mil usuários ativos daquela região. Sem qualquer intervenção há pelo menos 7 anos, o espaço passará por duas fases de manutenção para se adequar ao conceito de “Nova UBS”.

PRIORIDADE É INVESTIMENTO NA UBS: O referido conceito conta com acessibilidade, ambiência e os programas “Guardião da Saúde” e “Posso Ajudar”. “Com organização, planejamento e priorização em investimentos, conseguimos entregar equipamentos, ampliar oferta de exames e contratar mais profissionais, ações que resultam na melhoria da qualidade do atendimento e excelência no serviço de saúde para a população”, detalhou o prefeito.

SESSAO ORDINARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE JUNDIAI


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/veja-detalhes-do-que-foi-votado-na-camara-de-jundiai-e-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN