Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereador faz balanço de ações do ano; veja outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 21/12/2018 | 18:12

Ao longo do ano de 2018 o gabinete do Dr. Wagner Ligabó (PPS) teve como foco a fiscalização dos serviços de saúde der Jundiaí. Foi elaborado um Mapeamento de todas as Unidades Básicas de Saúde, Raio-X dos Pronto-Atendimentos descentralizados da cidade, checagem do que melhorou nas UBSs e o acompanhamento direto de todas as ações da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde.

MAPEAMENTO DE UBS: Desde o ano passado tem sido realizado um mapeamento todas as Unidades Básicas de Saúde de Jundiaí. No começo deste ano foi finalizada a primeira etapa, montando quatro longos relatórios que descrevem na íntegra todos os pontos positivos, negativos e solução de cada uma dessas unidades.

RAIO X DOS PRONTO ATENDIMENTOS: Na sequência disso, o mesmo projeto foi estendido para os Pronto Atendimentos descentralizados da cidade, o PA Ponte São João, PA Retiro e PA Hortolândia. Na ocasião, foi denunciada a completa falta de estrutura do PA Ponte São João que, apesar dessas dificuldades, funciona bem devido ao seu grandioso material humano.
Leia sobre o PA Ponte São João aqui.

“Tivemos novidades há alguns meses, em fala do próprio gestor de Finanças, José Antônio Parimoschi, de que o PA Ponte São João será foco em 2019. O gestor de Saúde, Tiago Texera, também já havia alertado para o fato de estarem a procura de um novo imóvel para abrigar o serviço. Ficaremos de olho!”, disse o vereador.

O PA Hortolândia também demanda reestruturação. O prédio é impróprio para o atendimento de saúde. Em audiência pública recente, o gestor de Saúde afirmou que o local anteriormente destinado à UPA Hortolândia será usado para abrigar o PA e a UBS do bairro. Também vamos cobrar! O mais organizado de todos é o PA Retiro, que tem boa infraestrutura e, por isso consegue prestar um atendimento rápido à população.

CHECAGEM DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE: “Por fim, já no final do ano, começamos a revisitar as Unidades Básicas de Saúde. De todas, ficou faltando, apenas, revisitar as unidades do setor 1, região do Vetor Oeste, que deixamos para depois justamente para poder avaliar o atendimento já depois da inclusão da UPA Novo Horizonte e da Clínica da Família, inauguradas no dia 1º de dezembro. Isso significa que tem muito mais para fiscalizar, cobrar, e, é claro, elogiar no ano que vem”, finaliza o médico.

13 PROJETOS VIRARAM LEI:  Em 2018, 13 projetos do vereador Wagner Ligabó (PPS) viraram lei, a maioria deles com foco em saúde, seja melhorando o atendimento à população, seja com campanhas voltadas à conscientização. “Aprovamos leis para conscientizar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, sobre o risco de queda de idosos, doação de cabelo para pessoas com câncer, doação de leite materno, instituição de primeiros socorros em hotéis e locais de eventos, de combate à corrupção e até mesmo alertando sobre a violência doméstica e o feminicídio”, explica o médico e vereador.

FRANÇA PREGA MAIOR CONCILIAÇÃO: O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que não conseguiu se reeleger, pregou conciliação em evento nesta sexta-feira (21) no Hospital Sírio-Libanês. “Parece que a eleição não acabou. A eleição já acabou. Quem discute com voto é na verdade anti-democrático, o voto já está feito”, afirmou a jornalistas. Eele afirmou que tem uma vinculação partidária nacional e que “o Brasil está precisando de muita gente ligada a essa coisa das conciliações”.

Ligabó quer terminar mandato e honrar compromisso com seus 4 mil eleitores

Ligabó quer terminar mandato e honrar compromisso com seus 4 mil eleitores


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/vereador-faz-balanco-de-acoes-do-ano-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN