Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores rejeitam veto e parlamentares trocam farpas em sessão; confira destaques do Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 08/08/2018 | 05:35

VEREADORES REJEITAM VETO DO PREFEITO: Os únicos itens votados pelos parlamentares na sessão desta terça (7) foram os quatro vetos do prefeito aos projetos nº 12.362, de Edicarlos Vieira (PSD), que incentiva o cultivo de flores ornamentais; o PL 12.363 e 12.527, de Arnaldo da Farmácia (PDT), que autoriza entidades sociais a venderem produtos em terminais de ônibus e regula a pesca amadora; e o PL 12.103, de Márcio Cabeleireiro, sobre recuperação de córregos. Todos os vetos foram rejeitados.

PARLAMENTARES TROCAM FARPAS
Durante a discussão sobre a reinserção do projeto dos psicólogos na pauta, alguns vereadores bateram boca. Paulo Sérgio (PPS), que fez o pedido de urgência, afirmou que foi questionado sobre seu atraso na sessão e justificou a demora “porque trabalha”. Edicarlos se sentiu ofendido e Valdeci Vilar (PTB) o acusou de não ter compromisso e “cantar de galo”.

CONSELHO NEGA AUTORIA DE CARTA
O Conselho Municipal de Políticas Territoriais (CMPT) enviou comunicado oficial negando a autoria da “Carta a Cidadania”, que acusa a administração municipal de tomar decisões em reuniões fechadas e fazer ‘conchavos’. A carta, assinada por mais de 100 munícipes, trata de uma manifestação da sociedade civil. A entidade reconhece, entretanto, que o atraso na nomeação dos novos conselheiros ‘causa estranheza’.

Sessão de ontem teve a rejeição do veto do prefeito ao projeto

Sessão de ontem teve a rejeição do veto do prefeito ao projeto

MINISTRO DO TURISMO VISITA ITUPEVA
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, esteve em Itupeva na segunda-feira (6) para participar da primeira edição da ‘Industry Showcase & Tabletop Networking’ – feira internacional que discute o mercado de parques temáticos. O prefeito da cidade, Marcão Marchi (PSD), destacou ações do setor, principalmente a conquista do MIT (Município de Interesse Turístico) e a geração de emprego. O evento, realizado no Wet’n Wild, termina nesta terça (7).

LOUVEIRA DISCUTE RESÍDUOS EM VIAS
A Câmara de Louveira debate, na sessão ordinária desta terça (7), um projeto de lei do Executivo que regula a colocação de restos de poda de árvores ou plantas e resíduos da construção civil em vias públicas. A proposta é similar ao PL 12.510, de autoria do presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli (PSDB), que foi aprovada pelos parlamentares jundiaienses no dia 5 de junho e é, hoje, a lei nº 8.979/2018.

THEREZA COLLOR LAMENTA ALIANÇA
Candidata à Câmara dos Deputados por São Paulo, a tucana Thereza Collor lamentou a aliança do candidato à presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, com seu ex-cunhado e ex-presidente, Fernando Collor de Mello (PTC). “É muito triste para mim, que cortei da própria carne para combater esquemas nefastos para o Brasil, ver meu próprio partido, ao qual estou filiada há 20 anos, se aliar regionalmente à esta candidatura ao governo de Alagoas”, diz ela


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/vereador-rejeitam-veto-e-parlamentares-trocam-farpas-em-sessao-confira-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN