Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores derrubam dois vetos do prefeito; veja outros destaques do Pela Ordem

CARLOS SANTIAGO | 17/10/2018 | 14:05

Dois vetos totais propostos pelo Pode Executivo de Jundiaí foram derrubados pelos vereadores na sessão de ontem. O primeiro era contra um projeto de lei que, “em defesa do gasto público”, prevê, no município, o uso de software livre pelos órgãos de administração direta ou indireta. O outro veto derrubado na sessão da Câmara era contra um projeto cujo texto regula a realização de feiras e eventos no município.

QUEIXA PARLAMENTAR – ‘FALTA DE RESPEITO’: O parlamentar Faouaz Taha (PSDB) se queixou nesta terça do que considerou “descaso” com os vereadores, por parte do Poder Público, pelo fato de nenhum deles ter sido chamado para falar em nome da Casa na abertura dos Jogos Infantis do Estado, no dia 12. Na ocasião, o tucano representava o presidente do Legislativo, Gustavo Martinelli.

JUNDIAÍ INSTITUI DIA DO COLETOR DE LIXO: Os vereadores jundiaienses aprovaram, na sessão da Câmara de ontem, projeto de lei de autoria de Arnaldo da Farmácia (PDT), instituindo no município o Dia do Coletor de Lixo. A data será comemorada anualmente em 20 de setembro. Na sua justificativa, o autor da proposta lembrou que a categoria é responsável por coletar 16 toneladas de lixo a cada mês em nossa cidade. O projeto foi aprovado por unanimidade.

HADDAD DIZ QUE CID GOMES VAI DAR APOIO: Um dia após Cid Gomes (PDT) fazer ataques ao PT, chamar militantes que o vaiavam de “babacas” e falar que a sigla do ex-presidente Lula merece perder a eleição, o candidato Fernando Haddad disse esperar que o senador eleito o apoie no segundo turno. “Até domingo da semana que vem nós vamos ter o Cid dando uma declaração explícita de apoio à minha candidatura”, afirmou o candidato do PT durante entrevista a rádios do Piauí nesta terça (16).

PETISTA CRÊ QUE ELE SABE DO RISCO: O presidenciável petista falou ainda que Cid, irmão do ex-candidato Ciro Gomes (PDT), “sabe do risco que o país está correndo se alguém da classe de Jair Bolsonaro for eleito presidente”. Aos jornalistas, Haddad negou que a frente democrática que quer liderar para se contrapor ao candidato do PSL tenha falhado. Aproveitou para elevar o tom da disputa que trava com o capitão reformado do Exército pelo eleitorado do Nordeste.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/vereadores-derrubam-dois-vetos-do-prefeito-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN