Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores se reúnem com gestor após reclamação de ‘não atendimento’

PAULO BEHR FERRO - pferro@jj.com.br | 15/03/2018 | 02:58

A coluna Pela Ordem é o espaço do Jornal de Jundiaí dedicado aos bastidores da política, tanto de Jundiaí e da Região como do Brasil. A coluna é publicada de segunda a sábado na página de política na versão impressa do Jornal de Jundiaí e no JJ.com.br. Confira os destaques desta quinta-feira (15).

AMARATI PROMOVE FUTEBOL SOLIDÁRIO: Durante a suspensão da sessão desta terça da Câmara de Jundiaí, foi veiculado um vídeo sobre o “Jogo das Estrelas”, partida de futebol solidário em prol da Amarati, que será no dia 18 de março em parceria com o radialista e empresário Gil Santos. Parte do valor arrecadado com a venda de ingressos do jogo será revertida à Amarati, entidade que auxilia cerca de 250 pessoas com deficiência neurológica.

PSDB TEM UM NOVO LÍDER NA ALESP: A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo elegeu o deputado Marco Vinholi o novo líder do partido na Casa (até março de 2019). Vinholi ressalta que foi importante ter a unanimidade dos deputados. “Vamos buscar sempre a unidade do partido, dando sequência ao trabalho de meu antecessor, o deputado Roberto Massafera”.

PARLAMENTARES SE REÚNEM COM GESTOR: Depois de uma sessão marcada por reclamações contra gestores que não atendiam às demandas dos vereadores, no dia 27 de fevereiro, o gestor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, se reuniu com os parlamentares no Salão Nobre em conversa fechada, durante a suspensão da sessão ordinária de terça (13) na Câmara de Jundiaí. “Foi lavação de roupa suja”, declarou um deles.

PRIORIDADES SÃO AS MUDANÇAS SOCIAIS: A prioridade do próximo presidente deve ser a promoção de mudanças sociais, com melhoria da saúde, educação, segurança etc, se depender da opinião da maior parte dos brasileiros. Essa foi a opção com maior número de votos (44%) entre os brasileiros entrevistados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ibope para realizar a pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira – Perspectivas para as eleições de 2018”.

ESTUDO AVALIA NÍVEL DE COMPROMISSO: O estudo inédito “Ranking da Transparência Partidária”, conduzido pelo Movimento Transparência Partidária, foi lançado nesta segunda (12), durante o evento Transparência, Integridade e Renovação, na Fundação Getúlio Vargas. A pesquisa foi feita para avaliar o nível de compromisso das legendas em apresentar e disponibilizar na internet informações de interesse público, como a utilização do Fundo Partidário.

PSL E PCO NA LANTERNA; NOVO É O 1º E O PT, 2º: No ranking geral do estudo, que varia de 0 a 10, PSL e PCO aparecem na última colocação, com nota zero. Já o partido Novo vem em primeiro lugar (2,5), seguido pelo PT (1,38). Apesar de encabeçarem a lista, esses partidos não podem ser considerados transparentes, já que a pontuação máxima é 10. Dos 35 partidos, 33 tiveram nota abaixo de 1, sendo que os 10 que ocupam o terceiro lugar empataram com 0,88.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/vereadores-se-reunem-com-gestor-apos-reclamacao-de-nao-atendimento/
Desenvolvido por CIJUN