Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vetos do prefeito são mantidos; Confira outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 20/03/2019 | 05:00

O projeto de Lei de autoria do vereador Gustavo Martinelli (PSDB), que institui a campanha de conscientização sobre a síndrome de Irlen foi aprovado. Durante a sessão, foram expostas, em apresentação, as características da síndrome, os sintomas e como a população pode se informar mais sobre a doença que é considerada uma alteração no processo visual e atinge cerca de 15% da população.

O vereador Valdeci Vilar Mateus (PTB) aproveitou a Questão de Ordem para elogiar o serviço prestado pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Durante a fala, ressaltou os cuidados da instituição com um pastor evangélico que ficou internado no hospital. Valdeci, na ocasião, saudou também a família do paciente.

Os dois primeiros itens da pauta da 95ª sessão da Câmara de Jundiaí foram mantidos. O primeiro, por unanimidade, é sobre o veto parcial do projeto de lei do vereador Douglas Medeiros (PP) que consolida a legislação sobre a prestação de serviços bancários. O segundo, por sua vez, diz respeito ao veto total da denominação de “Cutieira” à via de pedestre em loteamento na avenida da Uva, no Bairro Novo Santo Antônio.

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu, na tarde de ontem (19), com gestores municipais e representantes das forças de segurança do Município (Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal. Gabinete de Gestão Integrada Municipal e Corpo de Bombeiros) a fim de discutir ações para garantir a segurança de estudantes, professores e do público em geral que vai participar do Science Days Jundiaí, nos dias 3 e 4 de abril, no Parque da Uva.

Uma das possibilidades levantadas pelo prefeito Luiz Fernando é a utilização de câmeras de segurança no parque, com monitoramento em tempo real por agentes da Guarda Municipal. “A Cijun fará, nos próximos dias, uma análise da viabilidade técnica de instalarmos uma operação como essa”, informou. A segurança na parte externa será feita pela Polícia Militar, enquanto a GMJ ficará responsável pelo interior do parque.

O presidente Jair Bolsonaro, que está em Washington, nos Estado Unidos, afirmou que apoia a ideia do mandatário americano Donald Trump de construir um muro na fronteira do país com o México, e que a maioria dos imigrantes não tem boas intenções. “Nós vemos com bons olhos a construção do muro”, afirmou Bolsonaro à Fox News. Mais tarde, um site divulgou que o presidente pediu desculpas ao povo brasileiro.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/vetos-do-prefeito-sao-mantidos-confira-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN