Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Vocês representam o naufrágio da política e caberá a nós afundarmos todos vocês’, disseram anônimos a vereadores

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI - bmangieri@jj.com.br | 06/06/2018 | 07:35

“Vocês representam o naufrágio da política e caberá a nós afundarmos todos vocês. Ass: Ø”. Este foi o recado anônimo deixado nos carros estacionados do lado de fora da Câmara de Jundiaí na noite de ontem. Um grupo também entregou o bilhete a um dos vereadores para que este distribuísse aos demais, mas o recado foi apenas repassado para o presidente da Casa, Gustavo Martinelli (PSDB).

CECCHINATO É SUPLENTE DE NOVO

O vereador suplente Gustavo Checchinato (PPS) assumiu, ontem, a cadeira do vereador eleito Paulo Sérgio Martins (PPS) pela segunda vez nesta Legislatura. Ele ficará no cargo entre os dias 5 e 19 de junho. No ano passado, Gustavo exerceu o mandato durante 30 dias – entre novembro e dezembro -, também na vaga de Paulo Sérgio.

VEREADORES ENVIAM OFÍCIO A LUIZ TRIENTINI

A falta de infraestrutura e a gestão de esportes na cidade foram fortemente criticadas pelos vereadores na noite de ontem. Alguns citaram a falta de atitude da prefeitura diante de complexos esportivos que foram invadidos e depredados, como o Romão de Souza. Todos assinaram um ofício para Luiz Antônio Trientini, gestor da Unidade de Esportes, pedindo esclarecimento sobre a manutenção dos campos pela cidade.

PRAZO DE PROPOSTAS DE PPP PRORROGADAS

A Prefeitura de Jundiaí prorrogou o prazo para que as empresas interessadas em participar da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do município entreguem suas propostas, estudos, projetos, levantamentos e modelagem com viabilidade para a modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura do parque de iluminação pública. O novo prazo é 18h do dia 18 de junho.

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA TEMER E ELETRONUCLEAR

Documentos apreendidos pela Polícia Federal dentro da investigação sobre o decreto dos portos aprofunda mais uma linha de investigação sobre suspeitas envolvendo o presidente  Temer: a de que o amigo dele e dono da Argeplan, coronel João Baptista Lima Filho, recebeu R$ 1 milhão ao subcontratar a Engevix para realização de obras da Eletronuclear, estatal que, segundo investigações da Lava Jato, teria desviado recursos para políticos do MDB.

LULA DEFENDE ESCOLHA DA SEDE DAS OLIMPÍADAS

Com a mesma gravata colorida com as cores do Brasil utilizada quando o país foi escolhido sede da Olimpíada de 2016, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou pela primeira vez desde que foi preso em Curitiba. De lá, por videoconferência, ele prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, em ação penal que apura suposta compra de votos da Olimpíada Rio 2016.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/voces-representam-o-naufragio-da-politica-e-cabera-a-nos-afundarmos-todos-voces-disseram-anonimos-a-vereadores/
Desenvolvido por CIJUN