Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

1º DP indicia dois por oito furtos

| 05/09/2014 | 00:00

Policiais do 1º DP de Jundiaí indiciaram dois moradores de Caieiras pelo furto de oito motocicletas na cidade. Tiago da Silva, de 29 anos, e Rafael Araújo de Oliveira, de 26, foram detidos ontem pela Guarda Municipal e encaminhados para a unidade policial.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Martins, o 1º DP já vinha investigando a atuação dos acusados nos crimes de furto em Jundiaí e descobriu que, nas ações, Tiago utilizava a própria moto e geralmente a mesma roupa para vir à cidade, detalhe que auxiliou na apuração dos delitos. Foi feita, então, a inserção da placa do veículo no sistema OCR (leitura de placas) da Guarda Municipal, a quem também foi solicitado que fizesse a abordagem quando a moto passasse por algum dos pontos monitorados pela corporação.

Ontem, os acusados retornaram a Jundiaí e, ao serem abordados, estava em posse de ferramentas que supostamente utilizariam para o furto de alguma moto. Ambos negaram, no entanto, afirmando que estavam indo a uma advogada da cidade, uma vez que já registravam antecedentes criminais e precisavam cuidar de assuntos relativos a isso.

Investigações – De acordo com Bernardi, chefe do setor de investigações do 1º DP, policiais da unidade (Rafael, Guilherme, Luis, Xororó e Gabriel) apuraram que, em alguns dos furtos, Tiago veio sozinho a Jundiaí com sua própria moto e a deixou em determinado ponto para levar para Caieiras a motocicleta que furtava. Naquela cidade, estacionava o veículo próximo à estação ferroviária e voltava a Jundiaí de trem para buscar sua moto.

Já quando agia com Rafael, deixava o comparsa levar o veículo furtado, enquanto o acompanhava com o seu logo atrás. Apesar de a dupla ter sido indiciada por oito furtos, o 1º DP acredita que ela possa estar envolvida em diversos outros na cidade, sempre de motocicletas.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/1o-dp-indicia-dois-por-oito-furtos/
Desenvolvido por CIJUN