Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

20 presos são transferidos

| 04/10/2014 | 22:13

Na tentativa de interromper a onda de violência que atinge Santa Catarina há mais de uma semana, o governo do Estado e o Ministério da Justiça transferiram de cadeias catarinenses para a penitenciária federal de Porto Velho (RO) 20 suspeitos de comandar os atentados.

A transferência começou às 5h30 de sábado, quatro horas após a Força Nacional de Segurança chegar ao Estado para ajudar a polícia local a conter a violência. Em todo o Estado, já são 80 ataques em 28 cidades. Os mais recentes foram na noite de sexta-feira: uma base da PM em Blumenau e um carro da polícia em Tubarão foram alvos de tiros. Ninguém se feriu.

Entre as ações criminosas ocorridas estão ônibus incendiados, ataques a prédios da polícia e disparos contra agentes da segurança pública. Três pessoas morreram. O governador em exercício de Santa Catarina, o desembargador Nelson Schaefer Martins, disse que todos os 20 transferidos “são presos condenados e sentenciados”.

“Eles foram identificados pela nossa inteligência como mandantes dos ataques.” Se necessário, outros serão transferidos, disse o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça). Ele anunciou uma operação para evitar a entrada de drogas e armas no Estado. “Vamos atuar por terra, mar e ar.”


Link original: https://www.jj.com.br/policia/20-presos-sao-transferidos/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN