Polícia

PM liberta de cativeiro casal que fazia entregas do Mercado Livre em Jundiaí


Divulgação
Um criminoso que vigiava o casal no matagal foi preso
Crédito: Divulgação

Policiais militares do 49º Batalhão libertaram na manhã desta quinta-feira (3), um casal vítima de roubo de carga que estava sendo mantido em cativeiro num matagal na região do bairro Caxambu, em Jundiaí. Um criminoso que os vigiava foi preso. O veículo foi encontrado sem a carga, agora à tarde, por PMs da 2º Cia do 11º Batalhão, em Itupeva.

Os soldados Victor e Gomes receberam informações do Centro de Operações da PM (Copom) sobre um roubo de carga em andamento, de um veículo Renault/Kangoo carregado com produtos para entrega do site Mercado Livre. Os policiais então fizeram contato com a pessoa que pediu socorro via 190, filho das vítimas, que contou que eles haviam sido tomados de roubo na avenida Capitão Francisco Copelli, no Jardim Tarumã, por três ladrões possivelmente armados.

Os policiais militares rapidamente levantaram informações de que o casal estava sendo feito de refém em um matagal na região dos bairros Caxambu e Mato Dentro. Outras viaturas foram acionadas para o apoio e, já com o auxílio dos soldados Viana, Muniz, Furkin e Ícaro, teve início então uma intensa procura.

As vítimas foram encontradas sentadas no meio do mato sob vigilância de um dos integrantes da quadrilha. O bandido, de 20 anos, ainda tentou fugir, mas a perícia dos PMs ao adentrarem a mata impossibilitou que ele tivesse tempo para a fuga.

Questionado, ele não informou para aonde os comparsas levaram o veículo com a carga. Diante dos fatos as vítimas foram libertas e o criminoso foi algemado e conduzido ao 3° Distrito Policial, na Ponte São João, onde ficou à disposição da Justiça.

*Matéria atualizada às 17h35.


Notícias relevantes: