Polícia

GM recupera motos e Civil caça dupla que vem aterrorizando motociclistas

Os homens são suspeitos de uma onde de roubos de motocicletas em Campo Limpo Paulista


Divulgação
Guardas municipais recuperaram duas motos roubadas em dois dias pelos mesmos criminosos
Crédito: Divulgação

Guardas municipais de Campo Limpo Paulista recuperaram entre sábado (12) e domingo (13), duas motos roubadas, possivelmente por dois criminosos suspeitos de serem responsáveis por uma onda de roubos de motocicletas em Campo Limpo Paulista e região. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar os bandidos.

No sábado à noite, a bordo de uma motocicleta XRE 300, roubada horas antes, a dupla abordou um motociclista que trafegava com sua CB 500 pela avenida Alfried Krupp, anunciando o assalto. Com a arma apontada para sua cabeça, a vítima foi obrigada a entregar seu veículo e os bandidos se evadiram.

Assim que acionada a corporação designou várias viaturas para patrulharem a região próxima do local do crime, sendo que uma guarnição avistou a CB 500 trafegando pelo bairro São José. O criminoso não obedeceu ordem de parada e teve início então uma perseguição. O ladrão, contudo, conseguiu fugir por vielas estreitas em que não era possível o acesso pela viatura.

Na manhã seguinte, domingo (13, em patrulhamento pela Vila da Conquista, GMs conseguiram localizar a CB 500, abandonada em uma área de pasto. O veículo foi restituído à vítima.

No mesmo dia, domingo, um motoboy também acionou a corporação denunciando que havia sido vítima de tentativa de roubo no distrito do Botujuru, informando as mesmas características da motocicleta usada pelos bandidos (XR 300), durante o roubo praticado no sábado, na avenida Alfried Krupp.

Os GMs Valdeci e Narciso passaram a patrulhar pelos bairros do Botujuru e se depararam com os ladrões a bordo da XR. Apesar do cerco realizado, com apoio dos guardas Juvenil e Semolini, eles empreenderam fuga e entraram em um matagal, onde abandonaram a moto e conseguiram fugir a pé. O proprietário foi contatado e também recuperou seu bem.

A Polícia Civil agora buscar identificar os criminosos, bem como descobrir sobre a participação deles em outros crimes com a mesma forma de ação criminosa.


Notícias relevantes: