Polícia

Força Tática detém casal com carros furtados e chaves 'mixa' em Jundiaí

A dupla agora será investigada por receptação e furtos no município


Divulgação
O homem foi preso em flagrante por receptação
Crédito: Divulgação

Um casal detido na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, em Jundiaí, na tarde desta quinta-feira (24), por policiais militares de Força Tática do 49º Batalhão, a bordo de um carro furtado, será investigado pela Polícia Civil com relação a crimes de receptação furto, que estão sendo cometidos no município. Na casa da dupla os PMs encontraram outro veículo produto de crime, além de 'mixas', que são chaves artesanais usadas para invadir e funcionar automóveis.

A equipe fazia patrulhamento preventivo, quando suspeitou de um veículo Gol, azul. Após a abordagem os policiais checaram o emplacamento, que constou ser de outro automóvel, sem queixa de crime. Por isso os agentes então levantaram informações do número de chassi, que acusou o Gol, como sendo produto de furto.

Pressionados quanto a descoberta, o casal acabou entregando que, em sua residência, havia outro carro oriundo de crime. Mais equipes foram acionadas em apoio e todos rumaram para o local, onde foi localizado outro Gol, branco, furtado. Além dos automóveis os policiais ainda encontraram as chaves tipo mixa.

A dupla foi conduzida ao Plantão Policial, onde o homem teve voz de prisão ratificada por receptação, ficando à disposição da Justiça. Já a esposa foi qualificada como investigada e liberada.

Participaram da ocorrência as equipes: sargento Loschi, cabo Lima e soldado Cantuária; sargento Silcrei, cabo Triveloni e soldados Matheus e Gouveia; e sargento Jeferson, soldado Leal e cabos Wirthmann e Junior.


Notícias relevantes: