Polícia

'O pai chegou' para prender líder de bando que vem aterrorizando Jundiaí


Reprodução
Basson arromba a porta com pontapé
Crédito: Reprodução

Policiais do 2º DP prenderam na manhã desta quinta-feira (1), em um condomínio na região do Jardim Guanabara, em Jundiaí, um homem identificado como líder de uma quadrilha de furtos e roubos, que vem aterrorizando condomínios e residências na cidade. Ele, que segundo a Polícia usava o crime para manter uma vida de luxo, foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça.

O criminoso estava dormindo quando a equipe de investigadores arrombaram a porta e invadiram o apartamento. A ação foi filmada e publicada na fanpage do Jornal de Jundiaí, nesta tarde, viralizando não apenas pela operação, mas principalmente pela forma como o chefe de investigação, Leandro Basson, efetuou a prisão, com a frase “o pai chegou, filho”.

As investigações para prender o 'chefão' duraram dois meses. “Ele usava o crime para manter uma vida de luxo. Suas ações eram previamente estudadas. Inclusive, o criminoso tinha conhecimento para burlar a tecnologia de segurança dos condomínios e mudava frequentemente de endereço para dificultar o trabalho da Polícia”, disse Basson.

Durante a operação, que contou também com os agentes Wagner, Ezequiel e Samuel, também foi cumprido mandado de busca e apreensão. Os trabalhos, de acordo com Basson, continuam. “Toda quadrilha já foi identificada, sendo que alguns dos integrantes já foram presos. Porém essa prisão do líder era essencial para o prosseguimento das investigações”.

Acompanhe ação policial através do link: https://www.facebook.com/watch/?v=342582733840549


Notícias relevantes: