Polícia

Jundiaí vive dia de roubos, perseguições, prisões e apreensões

Em um dos casos um ladrão foi preso com produtos roubados


DIVULGAÇÃO
O Punto vinha sendo usado em roubos e foi apreendido após perseguição que terminou com um homem preso
Crédito: DIVULGAÇÃO

Três veículos roubados em Jundiaí nesta segunda-feira (5) foram recuperados no mesmo dia, em ocorrências distintas e por guarnições diferentes da Guarda Municipal. Além desses casos, um homem a bordo de um veículo Fiat Punto, que vinha sendo possivelmente usado por uma quadrilha em crimes de roubo a comércio em cidades da região, foi preso também por GMs. Com ele havia vários produtos ilícitos.

O criminoso estava com o Fiat Punto transitando nas proximidades do bairro Parque Centenário, quando foi avistado pelos GMs Bérgamo, Squisati, Sanson e Lucas, do Apoio Tático. Já cientes de que este automóvel vinha sendo alvo de investigação da Polícia Civil, por suspeita de ser usado em vários roubos em Louveira, Vinhedo e região do Corrupira, em Jundiaí, os agentes deram ordem de parada ao condutor. Ele, porém, não respeitou e iniciou fuga, passando a arremessar vários objetos pela janela.

A perseguição acabou depois que o bandido se perdeu e entrou em uma rua sem saída. Com ele detido, os guardas vasculharem o carro e localizaram três aparelhos celulares, nove isqueiros, documentos, relógio de pulso, um tablet e instrumentos musicais, além de uma réplica de pistola.

O criminoso, que tem 39 anos, foi levado ao Plantão Policial e, após prestar depoimento, recebeu voz de prisão e foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O Fiat Punto ficou apreendido.

Captiva
Dois bandidos foram presos por uma equipe de Operações com Cães (Canil), no bairro Parque Centenário, à tarde. Eles estavam em um veículo Captiva, que haviam roubado de uma idosa de 65 anos, poucas horas antes e sob grave ameaça. O ladrão que conduzia o carro chegou a saltar do automóvel em movimento e correu, mas foi perseguido e detido.

A idosa contou que estava nas imediações da rodovia Geraldo Dias, por volta das 13h30, quando um veículo ocupado por três homens a interceptou. Um deles desceu e, fazendo ameaças com uma arma apontada para sua cabeça, exigiu que ela saísse do carro.

Eles então tomaram a direção e saíram para rumo ignorado, levando também uma corrente de ouro.
Informados sobre o crime, várias viaturas passaram a patrulhar com vistas para o bando. Por volta das 16 horas os guardas Calixto, Fábio Augusto e Júlio César (com o k-9 Jacob) se depararam com o carro roubado, no Parque Centenário, ocupado por dois ladrões.

Mesmo após ter sido dado sinal de parada, eles chegaram a iniciar fuga pelas ruas do bairro, mas logo desistiram. Antes mesmo de pararem o veículo, o condutor saltou e correu, tentando invadir algumas casas, sendo detido pelos guardas Júlio Cesar e Fábio Augusto.O bandido que ficou no carro acabou preso pelo guarda Calixto. A arma e a corrente não estavam com a dupla.

Os detidos foram conduzidos ao DP, onde a vítima os reconheceu. Ambos foram indicados por roubo qualificado, em flagrante, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O comparsa será procurado pela Polícia Civil.

Kia Soul
Um Kia Soul, com queixa de roubo, foi localizado também à tarde pela equipe do Apoio Tático formada pelos guardas Bérgamo, Squisati, Sanson e Lucas. O automóvel havia sido roubado na avenida dos Imigrantes no mesmo dia, pela manhã. Na sequência ao roubo, ainda teria sido usado pelos criminosos para alguns assaltos. O carro estava abandonado próximo ao Centro Esportivo Mário Milani. O veículo foi devolvido à proprietária.

Fiesta
Três adolescentes foram apreendidos já à noite, pouco depois de roubarem um Fiesta no estacionamento de um supermercado na Vila Hortolândia. Os jovens, dois de 17 anos e um de 16, foram detidos pelos GMs Modesto e Wellington, no Jardim Novo Horizonte, após perseguição que só terminou quando um dos pneus estourou e eles acabaram batendo em uma cerca de arames. O trio confessou o crime e foi conduzido ao Plantão Policial. Eles ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude.


Notícias relevantes: