Polícia

Idosa de 89 anos morre com sinais de espancamento e estupro

O genro a encontrou caída no quarto, sem roupas e com vários hematomas


Jornal de Jundiaí
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Itatiba
Crédito: Jornal de Jundiaí

A Polícia Civil vai investigar a morte de uma mulher de 89 anos, encontrada pelo genro, ainda com vida, em sua casa, no bairro Pinhal, em Cabreúva, com sinais de violência, inclusive sexual. O caso aconteceu neste final de semana.

No registro de óbito, a filha da vítima, que tem 65 anos, contou que, na sexta-feira (16) seu marido foi até a casa de sua mãe para apanhá-la e levá-la para uma 'prova de vida' no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Depois de chamar por algum tempo e ficar cismado por não ser atendido, resolveu entrar na casa, já que possuía as chaves.

Assim que entrou na residência ele notou a idosa caída no chão do quarto, de bruços e sem roupas. Ao virá-la de frente, notou vários hematomas por todo o corpo e tentou questioná-la sobre o que havia ocorrido. Ela, porém, estava desorientada e não conseguia falar.

O genro então acionou uma ambulância, que a levou para o pronto socorro do hospital da cidade. Por conta do estado de saúde delicado, ela precisou ser transferida para o Hospital São Vicente, onde acabou falecendo.

No relatório médico do São Vicente, apresentado pela filha na delegacia para comunicação de óbito, as informações do corpo médico são de que a idosa apresentava hematomas por todo o tórax e seios, joelho e coxa, da perna esquerda, e laceração e hematomas na vagina.

Um investigador ouvido pela reportagem disse que a forma como a idosa foi encontrada deve levar a Polícia a apurar o caso com suspeita de estupro, seguido de morte.

O delegado Luciano Carneiro de Paiva, que registrou o caso como 'morte suspeita', expediu requisição de exame no Instituto Médico Legal (IML) para constatar a causa da morte. O caso deve ser encaminhado para investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, para investigação conjunta com a Polícia Civil de Cabreúva.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: