Polícia

Policia prende bando que vinha 'tocando o terror' no Eloy Chaves


Divulgação
O maquinário foi devolvido ao dono, que poderá reabrir o lava-car
Crédito: Divulgação

Policiais do 5º DP de Jundiaí prenderam na manhã desta segunda-feira (19), três homens e uma mulher que compunham uma quadrilha de furtos a comércios, e que vinha aterrorizando o bairro Eloy Chaves e bairros vizinhos. Durante a operação os policiais prenderam também dois receptadores, que costumavam comprar os produtos furtados pelo bando.

As investigações começaram após um roubo ocorrido na semana passada. Já cientes de que haviam ocorrido outros crimes da mesma forma, recentemente, no bairro, os policiais passaram a buscar por imagens de monitoramento dos comércios atacados. Os vídeos revelaram que eles agiam em quatro pessoas e colocavam os produtos furtados em um veículo Celta.

Após identificar todos os integrantes, os policiais descobriram que se tratavam de usuários de drogas e moradores no Eloy Chaves.

Com as prisões e depoimentos, três furtos já foram esclarecidos e atribuídos ao bando. Uma das vítimas é um lava-car, cujo dono precisou inclusive paralisar as atividades, depois que teve um aspirador de pó profissional e duas máquinas Vap. Uma outra vítima foi um laboratório de pesquisas, que teve um aparelho furtado. Os valores dos itens furtados dos dois comércios chegaram a R$ 7 mil.
Diligências seguem sendo feitas a fim de recuperar os demais objetos furtados, bem como em coibir os furtos na região do 5º DP de Jundiaí.

Participaram desta operação os policiais Teixeira, Aparecido, Helena, Rodrigo, Roberta e o GM Evanildo.


Notícias relevantes: