Polícia

Gate é acionado após localização de explosivos no Completo Fepasa, em Jundiaí


JORNAL DE JUNDIAI
Explosivo
Crédito: JORNAL DE JUNDIAI

Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque, estão em Jundiaí para remover sinalizadores explosivos localizados nesta tarde em um dos prédios do Completo Fepasa, ao lado do Poupatempo e de frente com a Faculdade Técnica (Fatec).

De acordo com o gestor de Segurança de Jundiaí, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó, a quantidade é superior a encontrada no início deste mês, no mesmo local, quando o Gate também realizou operação para remoção.

Assim como da primeira vez, os sinalizadores, que são antigos e eram usados em trabalhos na linha férrea, serão levados para detonação em São Paulo.

Apesar de em desuso, os sinalizadores continuam armados, com pólvora, e colocando o local em risco de explosão, como explicou o sargento Clóvis, no dia da primeira ocorrência. "Tanto o calor quanto uma queda, por manuseio sem conhecimento, poderia ter provocado uma grande explosão, caso fossem ativados todos de uma só vez, causando inclusive mortes", disse ele, que completou. “Se apenas um deles explodisse, já poderia causar danos e seria perigoso, mas se ocorresse com todos, a situação seria grave".


Notícias relevantes: