Polícia

Empresário é suspeito de importunar sexualmente criança de 6 anos em Jundiaí

Câmeras registraram ele passando de carro na rua em que mora a vítima


JORNAL DE JUNDIAÍ
Policiais conversam com vítima e mãe, na viatura, ao chegarem na DDM
Crédito: JORNAL DE JUNDIAÍ

Um homem de 59 anos, dono de uma grande empresa em Jundiaí, foi detido por policiais militares do 11º Batalhão na tarde desta terça-feira (20), suspeito de assediar sexualmente uma criança de 6 anos, que brincava no quintal de sua casa, em um bairro da cidade. Vizinhos desconfiados conseguiram anotar a placa do carro do empresário, que foi informada à PM, o que e possibilitou sua detenção.

Segundo apurou a reportagem, a primeira abordagem ocorreu na segunda-feira (19), quando a criança brincava na calçada. Ele teria conversado com ela, feito piadas e ganhado a atenção da menina. No dia seguinte, terça-feira, voltou ao local e a abordou no portão. A vítima estava no quintal. Nesta ocasião ele teria mostrado a barriga  e também o pênis para ela, situações que serão investigadas pela Polícia Civil.

Com a placa registrada uma equipe conseguiu localizá-lo transitando na região Central da cidade, fazendo sua detenção e o conduzindo para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para onde a vítima e sua mãe também foram chamados. Na sequência, foi determinado que os PMs as levassem para o 5º DP, no Eloy Chaves. Durante a apresentação da ocorrência foi apresentada uma imagem de câmera de monitoramento, que mostra o exato momento em que ele passa de carro pela rua onde a vítima mora, e no horário apontado na denúncia.

O empresário, que já respondeu a processo há alguns anos, em Itupeva, pelo mesmo tipo de crime, negou ter importunado sexualmente a criança, mas confessou ter parado para conversar com ela. Ainda não foi possível, para a reportagem, saber o resultado do primeiro processo que ele enfrentou.

Ele foi qualificado como averiguado e será investigado pela DDM.


Notícias relevantes: