Polícia

Ladrão é preso pela PM após bloqueio e corre-corre na Anhanguera em Jundiaí

O homem havia acabado de furtar uma motocicleta de um estacionamento em um supermercado de Sumaré


DIVULGAÇÃO
O ladrão é de Perus e furtou a moto em um supermercado em Sumaré
Crédito: DIVULGAÇÃO

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um ladrão na marginal do km 57 da rodovia Anhanguera, na região da Vila Comercial, em Jundiaí, na pista sentido interior-capital, na tarde desta quinta-feira (22), e recuperaram a motocicleta que ele conduzia e havia acabado de furtar de dentro do estacionamento de um supermercado em Sumaré.

Várias guarnições foram mobilizadas para realizarem um bloqueio, quando a PM soube que a placa da moto, com registro de furto, havia entrado na cidade e transitava pelo km 61. Quando o ladrão chegou ao km 57, na rotatória de acesso para a avenida Jundiaí, passou pelas viaturas que faziam o cerco. Na tentativa de fuga, o criminoso acessou a marginal, sendo perseguido e abordado no km 55, na região da Vila Comercial, pela equipe do Comando de Força Patrulha (CFP-Bravo), formada pelo 1º tenente Becalli, cabo Aparecido e soldado Fábio.

Várias outras equipes que participavam da operação chegaram lobo em seguida, para o apoio: soldados Piccirelli e Genovesi; cabo Scomparim e soldados Fontolan e Larissa, do Comando de Grupo Patrulha (CGP-1); CGP-2 e equipe de Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).

Em revista pessoal os PMs encontraram uma chave ‘mixa’, que é artesanal e usada por ladrões para o funcionar veículos. Apesar de ainda tentar ludibriar os agentes, acabou confessando o furto. Além disso, contou que é de Perus e que foi até Sumaré para cometer o crime.

Conduzido ao 6º DP, o bandido teve voz de prisão ratificada, em flagrante, e foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, polificando à disposição da Justiça.


Notícias relevantes: