Polícia

Nove pessoas são detidas em operação contra o tráfico em Jundiaí

Havia drogas, balança, rádios comunicadores e anotações de contabilidade


JORNAL DE JUNDIAÍ
Policiais fazem a contagem da porções de drogas apreendidas na Dise
Crédito: JORNAL DE JUNDIAÍ

Uma operação contra o tráfico de drogas, realizada por policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão, no início da tarde desta sexta-feira (23), no bairro Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, resultou na detenção de nove pessoas, sendo três homens e seis mulheres. Todos trabalhavam em um centro de armazenamento, embalo e distribuição de entorpecentes, que funcionava na Estrada Municipal do Varjão.

No local havia grande quantidade de drogas, balança de precisão, quatro rádios comunicadores, material para embalo e seis cadernos com anotações da contabilidade da venda de entorpecentes em pontos de comercialização em Jundiaí e cidades da região. Também foram apreendidos dois carros.

As drogas foram levadas para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde também foram apresentados os detidos. A ocorrência foi registrada pelo delegado Marcel Fehr como tráfico de drogas, associação criminosa e aliciamento de adolescente para o tráfico.

A operação
PMs obtiveram informações de que um veículo Palio, branco, seria usado para transportar drogas que estavam em uma casa, para pontos de venda. Por rádio os agentes de três guarnições se mobilizaram e definiram rapidamente uma estratégia para a operação, logrando êxito em identificar a casa enquanto o carro deixa o local, já alguns metros distantes.

O veículo era ocupado por um casal, com um bebê. Com eles havia 100 pinos de cocaína e R$ 580. Questionados, eles confessaram que estavam indo para Itupeva, e que eram responsáveis por abastecer os pontos de tráfico e coleta do dinheiro da venda. Nesse momento, outras viaturas foram chamadas no apoio para a incursão na casa de onde eles haviam, saído.

Na residência havia dois homens, um adolescente e uma mulher embalando drogas. Apesar de tentarem fugir, acabaram detidos. Com eles havia 877,7 gramas de maconha, 154 gramas de crack e 552.7 gramas de cocaína. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores, cinco cadernos da contabilidade do tráfico e R$ 285,00. Na geladeira foram encontrados 1, 7 litros de lança-perfume.

Já na parte superior do imóvel os policiais localizaram mais um homem e duas mulheres, todos em serviço. Foram encontrados com a dupla, dois rádios comunicadores, um caderno de contabilidade do tráfico e 76 porções de crack. Os PMs encontraram ainda a chave de um veículo Celta, prata, que estava em frente a casa. No carro havia mais 100 porções de cocaína.

Toda a droga foi encontrada com apoio do Canil da GM, através do k-9 Jacob.

Participaram da operação as equipes: 1° tenente Iuri e soldado Fábio; cabo Bandeira e soldado L. Garcia; cabo R. Gonçalves e soldado Gabriel; soldados Bruno Dias e Maycon; e sargento Clodoaldo e soldados Tiago e Nayra. Na equipe do Canil estava os GMs Calixto e Júlio Cesar, com o Jacob.


Notícias relevantes: