Polícia

Polícia detém 'piratas do asfalto' suspeitos de onda de roubos em Jundiaí


Divulgação
Um deles foi preso e encaminhado para o Centro de Triagem
Crédito: Divulgação

Jundiaí tem registrado de dois a três roubos de caminhões e carretas, por dia, nas regiões cortadas pelas rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Dom Gabriel Paulino Couto e João Cereser, segundo informações da Polícia Civil. No entanto, a detenção efetuada em conjunto por investigadores do 5º DP e guardas municipais, de três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que vem praticando esses roubos, deve ajudar a reduzir os índices.

A Polícia pede que motoristas que foram roubados, mas que não prestaram queixa ou ainda não foram chamados na delegacia, que compareçam ao 5º DP, no Eloy Chaves, para fazer o reconhecimento.

Dois deles já foram reconhecidos por vítimas de alguns casos em investigação, sendo que um ficou preso e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O segundo também foi reconhecido e indiciado, sendo liberado para responder em liberdade durante sequência das investigações. Já o terceiro foi qualificado como averiguado e será investigado como parte do bando.

A prisão
O carro que eles vinham usando durante os roubos havia sido identificado pela Civil durante as investigações, que começaram há um mês, que solicitou à GM o registro da placa no sistema OCR – de leitora de caracteres. Ao acusar que o veículo estava circulando na região do bairro Jundiaí Mirim, a Central de Operações Táticas (COT) ‘pagou’ para viaturas em patrulhamento, sendo que uma equipe abordou o trio. Eles foram levados para o DP, no Eloy e entregues aos investigadores.

Um dos casos em que a quadrilha é suspeita de estar envolvida ocorreu nesta semana na Dom Gabriel, no bairro Medeiros, quando um caminhoneiro, após ter o caminhão-trator e carretas, roubados, ficou por cinco horas em poder dos criminosos em um matagal em Jarinu. “Ainda não pudemos liga-los a esse roubo, mas existem sim chances de eles estarem envolvidos. A forma de operação é a mesma”, disse um dos policiais do 5º DP.

Um dos carros usados nesta semana, inclusive, tem as mesmas características do veículo usado pelo trio na hora da abordagem, um Pálio preto.


Notícias relevantes: