Polícia

GM fica ferido em luta corporal, mas prende valentão

Guardas municipais da Romu de Campo Limpo Paulista ficaram feridos após lutarem com um traficante


Divulgação
Várias equipes participaram da varredura para localizar mais drogas
Crédito: Divulgação

Guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Campo Limpo Paulista ficaram feridos após lutarem com um traficante, durante sua prisão, em um ponto de tráfico de drogas na Vila Constança, no Distrito do Botujuru, na noite deste domingo (25). Um dos GMs, inclusive, precisará ficar em repouso, com suspeita de trauma no ombro.

A equipe patrulhava pelo local, quando avistou o criminoso na biqueira. Ao darem ordem para que se rendesse para abordagem, os GMs foram atacados pelo criminoso, que deu trabalho até ser contido e algemado. Com ele os agentes localizaram algumas porções de drogas.

Outras viaturas compareceram no apoio e fizeram uma varredura pelo local, encontrando mais algumas porções de entorpecentes, que estavam escondidas. No total foram apreendidos 21 pinos com cocaína e 10 'trouxas' de maconha.

O traficante foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve voz de prisão em flagrante ratificada por tráfico, resistência e lesão corporal, sendo encaminhado ao Centro de Triagem. Na delegacia ele também foi reconhecido por ter atacado guardas em outra ocorrência, em que acabou sendo indiciado, porém liberado para responder em liberdade.

Desta vez, porém, ele não foi solto, tendo a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (26). Após isso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.

Dois GMs ficaram feridos, nenhum com gravidade. Um deles, porém, passou por análise de ortopedista e, com suspeita de trauma em ombro, ficará em repouso por uma semana.


Notícias relevantes: