Polícia

PM detém ladrão no Santa Gertrudes com produtos furtados

Ele será investigado por participar de uma onda de furtos diversos em toda a região


Divulgação
A mulher foragida estava sendo procurada em SC
Crédito: Divulgação

Um homem detido por policiais militares do 11º Batalhão no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí, na tarde desta segunda-feira (26) será investigado por participação em uma onda de furtos diversos que estão sendo praticados em toda a região, especialmente em Jundiaí e Várzea Paulista. No carro em que ele estava havia diversas ferramentas, comprovadamente produtos de furto, e que foram devolvidas ao proprietário.

Os PMs patrulhavam pela rua Sebastião de Souza, quando abordaram um veículo, já utilizado anteriormente por ladrões em crimes de furto. Os soldados Toguchi e Schincariol (viatura I-11140) e soldados Piccirelli e Genovesi (I-11111) efetuaram revista no condutor e veículo, sendo que com ele, nada de ilícito foi encontrado. No carro, porém, foram encontradas diversas ferramentas e objetos pessoais de outras pessoas, possivelmente vítimas de furtos praticados recentemente.

Um dos documentos pertenciam a um homem, que foi acionado pelos agentes. Ele confirmou ter sido furtado e compareceu ao DP, levando consigo as notas fiscais de compra das ferramentas. A vítima ainda apresentou imagens de monitoramento que flagraram o homem detido, praticando o furto.

Ele foi indiciado por furto e receptação e, por não havia situação de flagrante, foi liberado para responder pelo crime e aguardar as investigações, em liberdade.


Notícias relevantes: