Família com seis pessoas é rendida por bando armado durante roubo em Jundiaí
O proprietário da casa estava com seu carro estacionado quando foi rendido
Três homens armados e encapuzados renderam uma família com seis pessoas e a fez de refém, durante um roubo a residência no bairro Anhangabaú, em Jundiaí, no final da noite desta quarta-feira (4). Eles fugiram roubando um carro, dinheiro e outros pertences. Já durante a madrugada guardas municipais localizaram o veículo, abandonado na avenida 9 de Julho, próximo à rodoviária.
O proprietário da casa, de 52 anos, estava com seu veículo estacionado e descarregando alguns objetos, levando para dentro da residência. Nesse momento o trio de criminosos chegou e anunciou o assalto, apontando para ele uma arma de fogo, possivelmente uma pistola.
Ameaça de morte, a vitima foi forçada a levá-los para sua casa, onde havia mais cinco pessoas, sendo todas surpreendidas e rendidas pelo bando.
Os ladrões passaram então e roubar os pertences de cada um dos residentes, como celulares, dinheiro e joias. Após isso todos foram levados para um quarto, onde permaneceram vigiados por um ladrão, enquanto os outros vasculhavam a casa atrás de itens de valor.
A quadrilha levou pouco tempo para concluir a ação criminosa, antes de deixar o local levando o carro, que estava e frente à residência, um notebook, dinheiro, celulares e outros itens.
Quando se sentiu segura para sair do quarto, a família acionou a Guarda Municipal comunicando sobre o roubo.
A informação foi irradiada para viaturas em patrulhamento, sendo que, uma guarnição do Apoio Tático, com os GMs Pastrello, Eugênio, Dônola e Braga, optou por rondar as imediações da Vila Ana, com vistas para o bando.
Quando passavam pela 9 de Julho, ao lado da rodoviária, encontraram o carro em estado de abandono e sem avarias.
O proprietário foi chamado para comparecer ao DP, onde o delegado Victor Hugo Pizzolatti elaborou Boletim de Ocorrência como roubo a residência e de veículo. O carro foi devolvido.