Polícia

Ladrões roubam carga do Mercado Livre e são presos em Jundiaí

As prisões foram efetuadas por GMs, em ação conjunta com o 5º DP


Divulgação
GMs prenderam os ladrões graças a informações do carro usado pelo bando
Crédito: Divulgação

Dois bandidos, suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha responsável por uma recente onda de roubos de carga do Mercado Livre e outros sites de compra, em Jundiaí, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (6), na Vila Hortolândia, pouco tempo depois de efetuarem um roubo na avenida Antônio Mecatti, no Distrito Industrial.

As prisões foram efetuadas por guardas municipais do Apoio Tático, em ação conjunta com policiais do 5º DP, que vinham investigando as ações da quadrilha. Segundo os investigadores, a dupla já havia sido identificada e as ações estavam voltadas em descobrir qual o veículo usado por eles para abordar suas vítimas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o bando é suspeito de envolvimento em pelo menos 10 roubos semelhantes nos últimos 30 dias.

O roubo
A Guarda Municipal tomou conhecimento de que um entregador de produtos do Mercado Live havia sido tomado de roubo no Distrito Industrial, pela manhã, por pelo menos três homens armados. Durante a ação, dois deles levaram o veículo da vítima, uma Fiat Strada, que estava carregada com produtos, sendo que um terceiro se evadiu em uma Montana, branca, usada na hora da rendição.

Informadas pelo Centro de Operações Táticas (COT), várias viaturas passaram a patrulhar, já de posse da placa da Montana usada pelos criminosos.

Ciente de que uma onda desse tipo crime está sendo investigada pelo 5º DP, inclusive com colaboração do setor de inteligência da corporação, o COT informou também os policiais do 5º DP, e as placas foram inseridas no sistema OCR, de leitura de caracteres.

As prisões
Pouco tempo depois do crime, GMs do Tático Motos localizaram a Strada, abandonada próxima à Universidade Paulista (Unip), já sem a carga. Com imagens de monitoramento conseguidas em um imóvel próximo, eles puderam ver quando a Montana, citada pela vitima, para e recolhe os dois bandidos que haviam acabado de abandonar a Strada no local. Um deles, inclusive, aparece jogando as chaves do carro no meio de um matagal.

Não muito tempo depois da localização do carro da vítima, a placa da Montana acusou no sistema circulando pela Vila Hortolândia, para onde as viaturas se dirigiram à caça. A equipe formada pelos GMs Barros, Duarte e R.Oliveira conseguiu localizá-los, próximo à casa de um deles, e todos foram detidos.

O trio foi conduzido ao DP, no Eloy Chaves, onde um deles confessou o crime praticado horas antes, e foi preso em flagrante. O outro foi reconhecido pela vitima, e também foi preso. Já o terceiro foi liberado na condição de investigado.

Os bandidos não informaram onde deixaram ou para quem entregaram a carga. A Fiat Strada foi devolvida ao entregador e proprietário.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: