Polícia

Ladrão de loja na Ponte São João é detido e diz: "eu já sabia"


Divulgação
Sua parceira no crime foi presa nesta semana pelas mesmas equipes
Crédito: Divulgação

Guardas municipais detiveram nesta quinta-feira (5), no São Camilo, um ladrão que, na companhia de uma mulher, invadiu e furtou uma loja de roubas infantis no bairro Ponte São João, em Jundiaí, na madrugada do último dia 28. Sua parceira no crime já havia sido presa na última terça-feira (3), na ‘cracolândia’ da Ponte, e foi recolhida à Cadeia de Itupeva, pois tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, condenada por furto. No dia em que foi presa, ela estava com um homem que foi detido e indiciado por um furto praticado recentemente na Vila Rami.

O rapaz detido nesta quinta-feira, reconhecido através de imagens de monitoramento, disse que soube da prisão de sua parceira, na terça. “Ele comentou que, ao saber da prisão dela, sabia que era questão de pouco tempo até ser detido também, que ele já sabia”, disse o GM Pierre, autor da detenção ao lado do guarda Vilson, com apoio dos agentes Cricieli e Tafarello. Inclusive, a prisão da mulher também havia sido efetuada pelas mesmas equipes. As ações foram supervisionadas pelo subinspetor Barbosa.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi indiciado pelo furto à loja e também por furto cometido em uma imobiliária no mesmo bairro, há dois meses. Após isso, foi liberado para aguardar decisão da Justiça, em liberdade.


Notícias relevantes: