Polícia

Preso tenta se matar na cela do Plantão Policial e é salvo por GMs em Jundiaí

Os GMs que o prenderam, foram os mesmos que o salvaram


Divulgação
As roupas do preso estavam amarrados, ao seu lado
Crédito: Divulgação

Um homem de 30 anos, com mandado de prisão expedido pela Justiça por tráfico de drogas, e que foi preso por guardas municipais da divisão de Operações com Cães, na Vila Nambi, em Jundiaí, na manhã deste sábado (7), tentou se matar na cela do Plantão Policial, enquanto aguardava sua condução ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. A informação é dos GMs que o prenderam, e que também o salvaram.

Os guardas Rigo e M.Silva (com o K-9 Black) patrulhavam pelo bairro, quando suspeitaram de dois homens em um carro. Os agentes lhes deram ordem de parada, o que não foi respeitada, dando início a uma perseguição. Com eles os guardas não localizaram nada de ilícito.

Porém, ao averiguarem a documentação de ambos, descobriram que um deles estava com mandado de prisão em aberto. A condenação foi por conta de um flagrante em sua casa com grande quantidade de drogas e um colete balístico da Polícia Civil.

Sendo assim ele foi conduzido ao Plantão, e colocado e cela provisória, antes de ser levado para a Triagem. Enquanto os guardas apresentavam ocorrência ao escrivão, ouviu-se um barulho. “Nós corremos para a cela e o encontramos em pé e chorando, e no chão estavam suas roupas, amarradas. Ele havia acabado de tentar suicídio e iria tentar de novo. Começou a bater a cabeça contra a parede, dizendo que iria se matar”, contou Rigo.

Salvo pelos GMs, que o acalmaram, permaneceu na carceragem para ser levado para Campo Limpo.


Notícias relevantes: