Polícia

Mãe e filha, idosas, são rendidas durante roubo a residência em Jundiaí


Divulgação
Também rendida, a mãe sequer consegue se locomover
Crédito: Divulgação

Mãe e filha, idosas, tiveram sua casa invadida por dois bandidos na tarde desta segunda-feira (09), na região do bairro Parque Centenário, em Jundiaí. Os ladrões fugiram roubando dois anéis de pérolas com brilhantes.

A filha, de 60 anos, contou que foi surpreendida pelos criminosos, já na cozinha. Armados e mascarados, eles renderam as duas e passaram a exigir dinheiro. Como a filha informou que não tinha, um deles ficou de vigia, para impedir que ela acionasse a Polícia ou pedisse socorro a vizinhos, enquanto o outro passou a vasculhar os cômodos. Tão logo encontrou os dois anéis em um quarto, este se juntou ao comparsa a eles fugiram. A vítima acredita que os bandidos tenham pulado o muro para invadir o imóvel.

Durante a fuga, porém, deixaram cair a 'arma' utilizada no crime, que na verdade se tratava de um brinquedo.

De acordo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares foram até a residência, que patrulhavam pelo local, acionados por funcionários da portaria do condomínio. Não foi possível, ainda, apurar se a casa fica dentro deste condomínio, ou se os porteiros apenas souberam do crime na mesma rua e chamaram a PM.

Os agentes apresentaram a ocorrência no DP, sem a presença das vítimas, já que a filha não podia deixar a mãe sozinha que, bastante debilitada, não reúne condições de se locomover.

O caso será investigado pelo 2º DP.


Notícias relevantes: