Polícia

GM descobre possível 'unidade móvel' de armazenamento de drogas


DIVULGAÇÃO
Os guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) chegaram ao veículo, com centenas de porções de drogas, após receberem denúncia anônima
Crédito: DIVULGAÇÃO

Guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), de Louveira, descobriram na manhã desta quinta-feira (12), um automóvel suspeito de ser usado como 'unidade móvel' de armazenamento de drogas. A suspeita é de que o carro vinha sendo usado para este fim, afim de as forças policiais, que frequentemente estouram locais fixos de fracionamento, armazenamento e distribuição de entorpecentes.

Os GMs receberam denúncia anônima de que traficantes teriam estacionado um veículo na rua Francisco André de Magalhães, no bairro Alto da Colina, e que este estaria sendo usado para armazenar drogas e enganar a polícia, principalmente investigações da Polícia Civil.

Duas equipes da divisão de Romu foram para o local, de forma tática, apoiados por uma guarnição de patrulha comunitária, e encontraram o carro, abandonado.

Não havia nenhum suspeito nas imediações, sendo que ao abrirem o carro, os agentes encontraram centenas de porções de maconha e crack, já prontas para a venda nas biqueiras. As drogas estavam divididas em mulas, que são saquinhos com determinada quantidade. Também foram localizadas centenas de saquinhos, dois rádios comunicadores e cerca de 500 cápsulas vazias, que seriam usadas para acondicionamento do liquido entorpecente de lança-perfume.

O veículo foi recolhido pela Polícia Civil durante apresentação da ocorrência no DP da cidade.

Outras ocorrências

Em quatro ocorrências recentes, GMs da Louveira retiraram centenas de porções de drogas em situações de tráfico, prisões e apreensões. Em uma delas, no Jardim Esmeralda, foram localizadas drogas escondidas no eixo de rodas de um Van escolar. Noutra, no mesmo bairro, um homem e um jovem foram detidos com 74 capsulas com cocaína, 38 de maconha, 33 de crack e quase R$ 500. Também houve uma apreensão no Jardim Santo Antônio.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: