Polícia

Dise apreende 89 tijolos de maconha 'fresquinha' em Jundiaí


Divulgção
O traficante vendia no atacado e no varejo
Crédito: Divulgção

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) apreenderam 89 tijolos de maconha em uma casa no bairro Champirra, em Jundiaí, na tarde de sexta-feira (13). A droga pesou 47 kg. Um traficante foi preso.

Também foram apreendidas 27 munições de calibre 556 (de fuzil) e 262 de calibre 32, o que, para o delegado Marcel Fehr, "indica que ele também possa estar fazendo parte de alguma quadrilha que não apenas de tráfico de drogas, mas também de roubo", disse ele.

Fher também falou sobre a sequência das investigações. "As investigações agora são para descobrir de quem ele compra a droga nessa quantidade e quais pontos de tráfico ele abastece, já que temos indícios de que ele fragmenta a maconha. Acreditamos que ele também venda no peso, ou seja, o tijolo, já que no carro dele foram encontrados dois tijolos inteiros, que acreditamos que seriam levados para alguém".

Durante a ação também foram apreendidos balança de precisão, faca e uma caminhonete Hyundai Creta. Sobre o veículo, o delegado da Dise comentou. "É um carro de um valor relativamente alto, de quem lucra bastante. Essa maconha, que era fresca, acreditamos que seja de uma qualidade superior à comum, e com um valor de compra e venda maior, ou seja, com um ganho maior"


Notícias relevantes: