Polícia

Jovem se emociona ao ter Gol 91 recuperado três dias após furto em Jundiaí


Divulgação
O carro não funcionou e precisou ser guinchado
Crédito: Divulgação

Guardas municipais recuperaram na tarde deste domingo (15), em um conjunto habitacional no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, um veículo Gol, modelo antigo (de 1991), que havia sido furtado há três dias em frente à casa do proprietário, de 24 anos, no Jardim Tulipas. Emocionado ao ser chamado no local da localização do veículo, o jovem ficou emocionado e relatou aos GMs que se trata do único carro da família, usado para o trabalho e que não tem seguro. Nem mesmo o fato de o carro não ‘pegava’, serviu para tirar a alegria do rapaz.

A história, que teve início com o furto no dia 12, começou a ter um final feliz nas primeiras horas desta manhã, quando várias guarnições foram informadas de que o veículo havia rodado na região do Jundiaí Mirim. As equipes, então, passaram a patrulhar com vistas para localizá-lo.

Já à tarde, os guardas Pierre e Vilson, da viatura 1471, receberam denúncia sobre as imediações de onde o carro poderia estar. Eles rapidamente foram para a região do Fazenda Grande e, ao entrarem no conjunto habitacional, logo o acharam. Uma viatura de Operações com Cães, do Canil da Guarda, com os GMs De Souza, M. Silva e Francisco.

O proprietário foi acionado e, com a ajuda dos guardas tentaram por diversas vezes fazer o carro funcionar. Em uma delas, o carro ‘pegou’, mas apresentando problemas mecânicos. “Então foi preciso acionar o guincho. Mesmo assim o rapaz estava muito contente ao reaver seu carro, que poderá ser usado para seu sustento e de sua família”, comentou Pierre.


Notícias relevantes: