Polícia

Gold e Kyra localizam quase mil porções de drogas na Vila Marlene

As porções, além de um tijolo de maconha, foram encontrados na Vila Marlene


Divulgação
O k-9 Gold, com ajuda da farejadora Kyra, localizou as drogas em uma casa
Crédito: Divulgação

Os cães farejadores (k-9) Kyra e Gold, da divisão de Operações com Cães do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, localizaram quase mil porções de drogas, além de um tijolo de maconha, em uma casa na Vila Marlene, em Jundiaí, na tarde desta segunda-feira (16). Um traficante conseguiu fugir pelas vielas do bairro e ninguém foi preso.

Uma equipe de Canil fazia patrulhamento preventivo pelo entorno da Escola Municipal de Ensino Básico  (Emeb) Anésio de Oliveira quando, ao adentrarem pela rua Augusto Maia, os agentes avistaram um homem correndo para a viela. Ele já havia sido avisado pelos 'olheiros' sobre a presença da viatura. Apesar de perseguido a pé, acabou fugindo.

Em virtude do local ser conhecido devido a incidência de ocorrências de tráfico de entorpecentes e por conta da grande extensão da área, foi solicitado apoio de mais uma equipe de Canil. Também compareceu pelo local a equipe do subinspetor responsável pela unidade especializada de Operações com Cães.

Colocados em ação, os animais encontraram um tijolo de maconha, 225 porções desta droga, 264 de cocaína, e 458 porções de crack.

O caso foi registrado no 3º DP.


Notícias relevantes: