Polícia

Ladrão 'desatento' é preso após levar susto, no Centro de Jundiaí

Com ele os agentes encontraram um aparelho celular, furtado do estacionamento


Dvulgação
O ladrão não notou que havia uma viatura na rua
Crédito: Dvulgação

Um ladrão foi preso por guardas municipais na madrugada desta segunda-feira (30), no Centro de Jundiaí, após pular o muro de um estacionamento, de dentro para fora, carregando produtos que havia acabado de furtar. Já na calçada, levou um susto ao se deparar com uma viatura em patrulhamento. Ele ainda tentou fugir, mas sem êxito.

Os GMs Thiago Santos e Oliveira Martins patrulhavam pela área central quando flagraram o ladrão pulando para fora do estabelecimento. Certo de que seria preso ele abandonou a sacola e correu. Os guardas então acionaram viaturas de apoio e desembarcaram no encalço do criminoso, que foi detido.

O apoio chegou logo em seguida com os guardas Santos, Guilherme e subinspetor Kennedy, do Apoio Tático, e GM Fernandes e inspetor Cássio, do Apoio Operacional Delta.

Com ele os agentes encontraram um aparelho celular, furtado do estacionamento. Na sacola abandonada havia diversas ferramentas, também furtadas.

Questionado, ele contou que pulou o muro para invadir o local, e arrombou a porta da sala administrativa para pegar os produtos.

Conduzido ao Plantão Policial, teve voz de prisão ratificada em flagrante, por furto qualificado, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e ficando à disposição da Justiça.


Notícias relevantes: