Polícia

Casal de idosos é libertado graças a denúncia anônima em Jundiaí

Os bandidos foram flagrados pelos GMs na garagem da residência


DIVULGAÇÃO
Os bandidos estavam prestes a deixar a casa levando o carro das vítimas, quando foram flagrados
Crédito: DIVULGAÇÃO

Uma denúncia anônima levou guardas municipais a prenderem três ladrões de residência, com o roubo em andamento, na Vila Lacerda, em Jundiaí, na noite desta segunda-feira (30). As vítimas, dois idosos, que haviam sido trancadas em um dos cômodos enquanto os ladrões vasculhavam a casa em busca de itens de valor, foram libertadas.

Assim que recebeu a denúncia via 153, os agentes do Centro de Operações Táticas (COT) irradiaram para viaturas de área sobre o possível roubo em andamento. Os GMs Virgílio e Edson Silva se deslocaram até o local e flagraram três homens na garagem, carregando o carro da vítima com os produtos que já haviam separado.

Os criminosos sequer tentaram disfarçar, sendo que um deles correu para dentro do imóvel, onde o casal de idosos era mantido preso em um dos cômodos. Os outros dois foram detidos imediatamente.

Apoio e cerco

Com o terceiro criminoso possivelmente armado, dentro da casa, o que representava perigo para os moradores que estavam sob seu poder, os agentes solicitaram apoio, que chegou com o subinspetor Anderson e GM Valdir. Eles então cercaram a residência e visualizaram quando o ladrão pulou o muro, invadindo a casa ao lado.

A essa altura as duas equipes já contavam com amparo de uma guarnição de Apoio Tático, formada pelos guardas Braga, Moreira e Dônola, que conseguiram prendê-lo. O ladrão estava com uma réplica de pistola.

Sem tempo para carregar o carro com mais itens, já que foram descobertos durante o roubo, eles foram presos com correntes de ouro, dinheiro e aparelhos celulares.

Com o trio sob custódia, os guardas entraram na casa e libertaram o casal, que estava bastante assustado, apesar de não ter sofrido violência física.

Eles foram encaminhados ao Plantão Policial, onde tiveram voz de prisão ratificada em flagrante, sendo recolhidos ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

 


Notícias relevantes: