Polícia

Canil apreende 5kg de maconha e 3 mil pedras de crack em Jundiaí

As prisões e apreensões ocorreram na rua Idalina Gonçalves Dias


Divulgação
Gold indicou uma casa, onde as drogas foram localizadas
Crédito: Divulgação

Guardas municipais da divisão de Operações com Cães prenderam dois traficantes na tarde desta quarta-feira (2), no Jardim São Camilo, em Jundiaí e, com o trabalho preciso do k-9 Gold, apreenderam quase 5 kg de maconha e 3.021 pedras de crack.

Os guardas Monique e Júlio Cesar faziam patrulhamento pela rua Idalina Gonçalves Dias, quando avistaram um rapaz e atitude suspeita. Ao perceber a cada da viatura ele correu, mas foi detido alguns metros depois. Com ele havia um rádio comunicador e pouco mais de 200 porções de maconha e crack

Enquanto conduziam o homem sob custódia para a viatura, os GMs perceberam alguns indícios de que nas proximidades poderia haver drogas escondidas. Foi então que, mais uma vez, Gold entrou em ação, acusando uma casa suspeita.

Os GMs, que já contavam com apoio da guarnição do Bairro Seguro, com os GMs Fábio e Hellen, chamaram pelo morador, que autorizou que fosse feito o trabalho de faro. Gold, então, confirmou o êxito, localizando milhares de porções de crack (que pesaram 1,7 kg) e seis tijolos de maconha. O dono da casa assumiu que a droga era sua e também foi preso.

Ambos foram levados para o DP e indiciados em flagrante por tráfico, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


Notícias relevantes: