Polícia

Ladrões são presos após roubo em que ameaçaram atirar, usando uma tesoura


DIVULGAÇÃO
Os GMs prenderam a dupla no estacionamento de um posto de combustíveis no bairro Jundiaí-Mirim
Crédito: DIVULGAÇÃO

Guardas municipais prenderam dois homens, em flagrante, nesta segunda-feira (4), no bairro Jundiaí Mirim, em Jundiaí, pouco depois de eles assaltarem uma mercearia, em Louveira. Na delegacia a vítima reconheceu os criminosos como autores do crime.

Durante o roubo, segundo apurou a reportagem, um deles usou uma tesoura por baixo da camisa para simular que estava com uma arma de fogo. Eles são moradores no Jardim Tarumã e Ponte São João, em Jundiaí, e foram presos a bordo de um veículo Fox, roubado.

Como foi
Após o registro do roubo à mercearia, feito pela comerciante, as placas do veículo usado pelos criminosos seriam cadastradas nos sistemas de detecção de caracteres, tanto de Louveira como de cidades da região. Foi então que as forças policiais descobriram que a mesma placa já estava cadastrada, por suspeita de que este veículo vinha sendo usado em vários roubos a comércios em Louveira.

Agentes do Centro de Operações Táticas (COT) da GM de Jundiaí passaram então a monitorar o sistema e detectaram que os bandidos haviam se evadido em direção a Jundiaí. As informações foram irradiadas para equipes em patrulhamento que, sob supervisão do subinspetor Oliveira, passaram a rondar com vistas para localizar os bandidos.

Quando a dupla passava pelo Jundiaí Mirim, os guardas Rocha e Merighi conseguiram fazer a abordagem. Com eles foram encontrados R$ 281, dinheiro que havia sido roubado na mercearia.

Os bandidos também confessaram que o carro era produto de roubo. As placas, porém, estavam adulteradas - tanto os dados da placa original, quanto da falsa, estavam cadastradas no OCR.

Levados ao Plantão Policial, ambos foram reconhecidos pela comerciante e indiciados por roubo. Quanto ao carro, o dono não os reconheceu como autores, motivo pelo qual foram indiciados apenas por receptação e adulteração de sinal identificador.

Três equipes estiveram em apoio na ocorrência, com os GMs M. Silva e De Souza (Operações com Cães - Canil), Marassato, Silas e Pereira (Apoio Tático), e Oliveira e Samuel.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: