Polícia

Detentos de 'saidinha' são presos e 'biqueira' do presídio fica sem maconha


DIVULGAÇÃO
Durante a fuga os criminosos jogaram pela janela do carro, no mato, uma sacola com porções de maconha
Crédito: DIVULGAÇÃO

Dois criminosos condenados por roubo, furto, formação de quadrilha e tráfico de drogas, que cumprem pena na penitenciária de Hortolândia, foram presos por policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão nesta terça-feira (5), em Itupeva. Apesar de parecer estranho o fato de terem sido presos na rua, quando, na verdade, já cumprem pena, foi exatamente isso o que aconteceu. Beneficiados com o indulto de Natal, conhecido como 'saidinha', eles foram flagrados com 16 porções de maconha que, segundo a PM, seria para traficar dentro da penitenciária, quando retornassem.

Um terceiro criminoso, que estava junto com a dupla, também foi preso. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Como foi

Em patrulhamento, os soldados Fernandes e Feitosa se deparam com um veículo Fiat Pálio, ocupado por três homens, no contra fluxo da avenida Américo Simões. Os agentes suspeitaram do trio e retornaram no encalço deles, que receberam ordem de parada com sinais luminosos e sonoros. O condutor, por sua vez, não obedeceu e empreendeu fuga, acessando a rodovia Hermenegildo Tonoli.

Durante a perseguição eles jogaram pela janela uma sacola plástica, o que foi, inclusive, flagrado pela câmera instalada a viatura. Pouco depois o trio foi abordado. Com apoio de outras equipes, a sacola foi recolhida e, nela, havia 16 porções de maconha. A PM informou que os bandidos afirmaram que iriam traficar a droga dentro da penitenciária.

No DP todos foram presos em flagrante e indiciados. Os condenados foram levados para a penitenciária. o outro rapaz ficou à disposição da justiça. Foram apreendidos dois celulares, dinheiro e drogas.

No apoio à equipe que prendeu os criminosos, estiveram: tenente Fábrega e soldado Ramires; sargento Clodoaldo e soldados Thiago e Nayra; sargento Martins e cabo Pedreira, e cabo Muniz e soldado Lage.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: