Polícia

Jovem de 13 anos é seguida e abordada por homem suspeito

SANTA GERTRUDES Moradores alegam que outras jovens também foram abordadas pelo mesmo homem, no mesmo veículo


DIVULGAÇÃO
Suspeito foi flagrado pelas câmeras das residências e comércios. Moradores estão com medo
Crédito: DIVULGAÇÃO

Uma garota de 13 anos foi abordada por um homem que dirigia um carro modelo Renault Kwid, branco, na noite de quarta-feira (13), no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí. Moradores dizem que não é a primeira jovem abordada pelo suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem seguiu a menina até que ela parou em um posto de combustível para se abrigar da chuva. Lá ele a abordou oferecendo carona para casa. Perguntou sua idade e disse para entrar no veículo. Ao receber uma resposta negativa da vítima, ficou bravo e insistiu. No entanto, um morador da vizinhança chegou ao posto de combustível naquele momento e o suspeito fugiu.

A jovem foi acompanhada até em casa pelo morador, conhecido da família, mas estava assustada e chorando. Câmeras de segurança de estabelecimentos do bairro registraram o veículo circulando pelas ruas do Jardim Santa Gertrudes.

A filha de outro morador da vizinhança também foi abordada pelo mesmo homem, que dirigia o mesmo veículo. "Ele tem abordado meninas de 13 e 14 anos. Desconfiamos que seja motorista de aplicativo porque a placa do carro é de Belo Horizonte. A principal preocupação é ele chegar a forçar algo, já que ontem (quarta-feira) ele chegou a ser agressivo quando a menina se recusou a entrar no carro", ele contou à reportagem.

Seu nome será preservado para não expor sua filha menor de idade.

Outro caso

Uma jovem de 19 anos registrou um boletim de ocorrência na noite de terça-feira (12) por importunação sexual. Segundo ela, um homem que dirigia um veículo UP branco parou ao seu lado supostamente pedindo informações sobre uma rua, mas quando se aproximou do carro viu que ele estava sem calça e se tocando. Ela correu, mas preferiu ir à delegacia para registrar o ocorrido.


Notícias relevantes: