Polícia

Polícia apreende caça-níqueis


Ao longo do ano passado, a Polícia Civil da Capital de São Paulo apreendeu mais de 8,1 mil máquinas caça-níqueis e 13,4 mil celulares durante as operações Caracol e Mobile, respectivamente, deflagradas para combater jogos de azar, roubos, furtos e receptação de celulares, no centro e nas zonas norte, sul, leste e oeste da cidade.

A Operação Caracol é uma ação permanente, implementada pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), deflagrada desde janeiro do ano de 2019. As atividades de campo foram realizadas pela Unidade de Inteligência Policial (UIP) e sedimentadas pelas equipes das oito Delegacias Seccionais.

De janeiro a dezembro, esta ação resultou em um total de 2.263 diligências, permitindo a recolha de 8.180 máquinas caça-níqueis e também a autuação de 1.136 pessoas.

No mesmo período, as unidades subordinadas ao Decap realizaram a Operação Mobile, que confiscou 13.451 aparelhos de telefonia móvel em toda a cidade de São Paulo. Ao todo, 2.301 estabelecimentos foram vistoriados, resultando na apreensão de 13.346 celulares usados e 105 novos - de procedência ilícita ou duvidosa. Os agentes ainda realizaram 423 flagrantes, possibilitando a prisão de 447 pessoas.

Nesta ação, o Centro de São Paulo também se destaca com os maiores números.


Notícias relevantes: