Polícia

DISE prende dois traficantes que vendiam maconha pelo Instagram

Eles vendiam as drogas por meio de duas páginas na rede social e a de um deles tinha mais de 30 mil seguidores


DIVULGAÇÃO
Os dois casos fizeram parte da mesma operação que apreendeu mais de 40kg de maconha em Jundiaí
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí prendeu, nesta terça-feira (26), dois traficantes que cultivavam maconha em suas residência, na Vila Progresso e no bairro Medeiros. Eles divulgavam seus "produtos" ilícitos em páginas no Instagram, sendo que a de um deles já tinha mais de 30 mil seguidores.

Os policiais da DISE começaram a investigar o caso devido à página do Instagram. O setor de inteligência também coletou informações de que essa casa servia como local de cultivo para as plantas ilícitas.

A equipe fez uma incursão na manhã desta terça-feira (26) e descobriu, dentro do imóvel do primeiro preso, na Vila Progresso, duas estufas artesanais, com luz , ventilação e medidor de temperatura, onde havia 12 vasos com pés de maconha, que pesaram 5 quilos.

Também foram achados 28 frascos de vidro com maconha em fase de secagem, pesando 10 quilos. Esses potes tinham rótulos com indicação do tipo da erva, “sabor” e outras características.

Havia também 20 embalagens com sementes importaras, assim como 32 embalagens já usadas, indicando que já haviam sido plantadas.

O autuado, que não registra antecedentes, está desempregado há quatro anos e alegou que não cultiva com fim lucrativo, e sim apenas medicinal. Foi autuado por tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos.

Dando continuidade nas investigações, os policiais civis foram para imóvel na região do Medeiros, também em Jundiaí, onde o indivíduo que explora página do Instagram denominada “medicate_yourself” foi localizado, sendo alvo da mesma operação.

Na casa dele havia estufa idêntica à da outra residência, onde estavam sendo cultivados 7 vasos com pés de maconha, que pesaram 7,5 quilos. Em um guarda roupa estavam escondidos 26 potes contendo 15,3 quilos de maconha, além de 200 sementes.

Também foi apreendido caderno com contabilidade do tráfico, balança de precisão e telefone celular. Indivíduo autuado em flagrante por tráfico de drogas. Não foi possível verificar o conteúdo do citado perfil, pois o acesso é restrito, possuindo milhares de seguidores.


Notícias relevantes: