Polícia

GCM recupera máquinas de grande porte utilizadas em terraplanagem

Ainda foi localizada em posse do morador uma espingarda calibre 22, a qual estava acoplada um silenciador


Divulgação
Máquinas de terraplanagem foram encontradas
Crédito: Divulgação

Neste domingo (31), por volta da meia-noite, uma quadrilha com 10 homens fortemente armados invadiu a sede de uma empresa de terraplanagem, no bairro da Mina, em Itupeva, fazendo três empregados como reféns por várias horas. Eles foram amarrados e confinados em um banheiro sobre a mira de armas de fogo.

Por volta das seis horas da manhã, os indivíduos partiram levando duas máquinas de grande porte utilizadas em terraplanagem. Na sequência, os empregados conseguiram se libertar e entraram em contato com a Segurança Municipal.

Durante a ação, também foi determinado que fosse contatado as Guardas Civis Municipais das cidades vizinhas, para que realizassem pesquisas junto ao sistema OCR (monitoramento por câmeras as quais compõem o muro virtual).

Pouco tempo depois, os empregados teriam sido socorridos, informando como teria ocorrido o roubo, bem como os “modus operandis” utilizados pela quadrilha.

Com apoio da GCM de Cabreúva, a ação obteve êxito em localizar as duas máquinas no interior de uma chácara no bairro do Guacuri, em Itupeva.

“É de grande valia ressaltar que foi de essencial valor o fato de ter a disposição o sistema OCR, o qual indicou o trajeto que as máquinas haviam tomado, desde o momento do roubo ate a localização das maquinas”, disse o gerente de Segurança Municipal, Jair Gomes.

Na chácara, ainda foi localizada em posse do morador uma espingarda calibre 22, a qual estava acoplada um dispositivo de supressão de som, conhecido por silenciador. O morador foi conduzido à delegacia para que sejam tomadas as providências de Polícia Judiciária.

"A equipe na operação trabalhou como uma máquina que, quando está em perfeito funcionamento de sincronia, cada componente é uma engrenagem, desde o Comandante, passando pelo Gerente de Segurança até o GCM mais novo, cumprindo seu papel social e dando uma resposta rápida à população, que é quem mais importa. Isso me traz um sentimento de dever cumprido e orgulho, por fazer parte desta instituição, não podendo inclusive esquecer a Administração Municipal, que por meio do Prefeito Marcão Marchi, proporciona condições para o desempenho dos trabalhos e incentivo para que possamos continuar”, destacou o GCM Latorre.


Notícias relevantes: