Polícia

Incêndio queima 2.000 m² de indústria em Jundiaí

Um incêndio tomou conta da Indústria Emulzint Zeelandia, fornecedora de produtos para panificação e confeitaria, na madrugada desta quarta-feira (3), no Jardim Guanabara


Divulgação
Bombeiros apagam incêndio em empresa
Crédito: Divulgação

Um incêndio tomou conta da Indústria Emulzint Zeelandia, fornecedora de produtos para panificação e confeitaria, na madrugada desta quarta-feira (3), no Jardim Guanabara, em Jundiaí. O fogo queimou uma área de aproximadamente 2 mil m². Não houve vítimas.

As equipes do 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí foram acionadas por volta das 3 horas da manhã, quando as chamas começaram a tomar conta da empresa. À tarde as equipes do Corpo de Bombeiros ainda realizavam o controle do rescaldo do incêndio, buscando deixar o local em segurança. 

Foi constatado um incêndio no almoxarifado da indústria, onde havia o armazenamento de paletes e embalagens de papelão. A carga de incêndio foi encontrada em um dos galpões, sendo estimada a área queimada em 2.000 m².

Foram necessárias seis viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo entre elas Comando de Área, uma viatura de resgate, três viaturas de combate a Incêndio do 19º Grupamento de Bombeiros e ainda uma viatura de combate a incêndio do 5º Grupamento de Bombeiros.

Ao todo 17 bombeiros foram necessários para controlar as chamas. O Corpo de Bombeiros contou também com o apoio de um caminhão pipa da Concessionária Autoban.

Por meio de técnicas de combate a incêndios, o fogo foi controlado, confinado na parte central, evitando assim que se propagasse para o restante da empresa. As áreas de depósito estão sem risco e está sendo feita a retirada do material.

Confira o vídeo do momento do incêndio 



Notícias relevantes: